![]() |
Foto: Divulgação |
Um suposto caso de racismo foi registrado na última quinta-feira (26), durante o jogo entre Sousa e Sabugy, no estádio Marizão, em Sousa, válido pelo Campeonato Paraibano Sub-20. A partida terminou com vitória do time sousense por 6 a 0, mas o episódio foi relatado em súmula pelo árbitro Harisom Herbeth Cabral.
De acordo com o documento oficial, “aos 45 minutos do primeiro tempo, houve um princÃpio de tumulto, após o número 5 do Sabugy, Davi Samuel, ter informado ao assistente 1, Thales Gabriel, que ouviu palavras de racismo (‘macaco’), vindo da torcida adversária contra o atleta número 2, João Vitor do Sabugy”.
Ainda conforme a súmula, “após o ocorrido, foi acionado o policiamento para fazer a retirada dos torcedores. Onde foram acionados os capitães das duas equipes para informar o ocorrido e em seguida foi dado reinÃcio do jogo”.
O presidente do Sabugy, Malaquias Filho, lamentou o episódio envolvendo torcedores do Sousa.
“O torcedor foi identificado e expulso do estádio, mas, na verdade, era para ter levado para a delegacia”, afirmou. Ele também ressaltou: “Fomos alvos de crÃticas, discriminação, preconceito e até de racismo, no entanto, estamos com a consciência limpa por termos cumprido com nossas obrigações dentro e fora de campo”.
A reportagem do Arena Correio entrou em contato com a diretoria do Sousa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.
Por Franco Ferreira
Arena Correio
Acesse a matéria no seguinte link: https://arenacorreio.com.br/suposto-caso-de-racismo-e-registrado-no-jogo-sousa-x-sabugy-no-paraibano-sub-20/
"Este é mais um caso que jamais deveria ocorrer e deve ter punição, infelizmente nossa reportagem só ficou sabendo do ocorrido praticamente oito dias depois, mais estamos divulgando, assim como divulgamos um ocorrido em uma temporada passada em jogo do Estadual Sub-20, infelizmente um fato pior do ocorrido foi um adendo do arbitro época dizendo que o caso havia sido resolvido lá mesmo, é um caso que tem que ir a justiça por que quando não vai serve de incentivo para outros casos ocorrerem, somos contra qualquer de Racismo e quem acompanha o Esporte do Vale e não são poucos os leitores que diariamente ler nossas matérias, sabe o quanto divulgamos esses tipos de atos absurdos, só lamentar que dirigente(s) de forma irresponsável fala para outras pessoas algo que queira tirar nossa responsabilidade em questão a imparcialidade, não somos adivinhões e só postamos algo quando temos a certeza com provas que ocorreu a exemplo do trecho da Súmula da Partida que está na matéria bem elaborada pela Arena Correio e reproduzida aqui no Esporte do Vale, mais esses tipos de ataques a nossa reportagem não vai muito longe por que quem nos acompanha sabe de nossa responsabilidade", João Henrique (Esporte do Vale).
Confira no link a seguir a matéria que publicamos em um fato passado que citei: https://www.esportedovale.com.br/2023/07/veja-o-relato-do-arbitro-na-sumula-da.html
Quando chega a nossa reportagem postamos seja quem for, por que somos responsáveis e contra atos de racismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador