A Picuiense está construindo seu estádio com recursos prórpios (Foto: Acervo pessoal / Reinaldo Baiano) |
Com a 2ª divisão do Campeonato Paraibano em andamento, os nove times presentes na disputa estão focados na briga por uma das duas vagas para a elite do futebol estadual. No entanto, alguns desses clubes estão fazendo isso bem longe de suas torcidas. Cinco equipes que estão na divisão de acesso do futebol da Paraíba mandam os seus jogos fora de suas cidades-sede. São eles: Picuiense, Pombal, Sabugy, Spartax e Sport-PB.
Desde falta de estrutura, passando por reformas no estádio e até mesmo por mudanças na tabela, os motivos para os times mandarem seus jogos fora das cidades-sede são os mais variados. Com a desistência da Perilima e a diminuição na quantidade de participantes na Segundona, o número de equipes que estão jogando longe da sua torcida representa mais da metade do total de presentes na competição estadual.
Picuiense
Com um estádio sendo construído com recursos próprios, a Picuiense não tem, no momento, um espaço para jogar em Picuí. Com isso, há mais de 10 anos o time manda os seus jogos fora da cidade do Seridó Paraibano. Atualmente, o Papagaio atua como mandante no Estádio Amigão, em Campina Grande.
De acordo com o presidente do clube, Reinaldo Baiano, o clube não tem apoio dos órgãos públicos da cidade, dificultando o uso do Estádio Municipal Amauri Sales de Melo pela Picuiense. A ideia da diretoria é que quando o novo estádio esteja pronto, o Papagaio mande seus jogos na sua cidade-sede.
Pombal
De volta à divisão de acesso à elite do futebol estadual, o Pombal é outro time que está jogando longe de sua torcida. De acordo com a assessoria do clube, o Estádio Pereirão está passando por reformas, que já estão no estágio final. No entanto, a restauração do campo de jogo não foi concluída em tempo para a 2ª divisão do Paraibano. Com isso, o time está atuando como mandante no Estádio José Cavalcanti, em Patos.
Sabugy
Ainda no Sertão da Paraíba, o Sabugy é mais um time que está distante da sua torcida e, nesse caso, a distância é bem maior. O time de Santa Luzia iniciou a competição estadual jogando no Estádio Almeidão, em João Pessoa, distante 265 km da cidade-sede do clube. De acordo com o presidente do clube, Malaquias Filho, a diretoria conta com o apoio de uma empresa privada para gerenciar as atividades do elenco profissional. Por conta disso, a equipe manda seus jogos longe do Sertão.
No entanto, o Sabugy mal chegou ao Almeidão e já teve que se mudar novamente. Acontece que o estádio na capital paraibana não receberá mais os jogos da 2ª divisão. Com isso, o Gavião teve seu mando de campo transferido para a Toca do Papão, em Sapé, e para o Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.
Spartax
Outro time que teve que sair do Almeidão foi o Spartax. O time pessoense chegou a mandar um jogo da primeira rodada em casa. No entanto, com a alteração na tabela da competição para a preservação do maior estádio da capital paraibana, o Guerreiro Valente passará a atuar como mandante no Estádio Carneirão.
Sport-PB
Fora de casa, o Sport-PB foi derrotado pela Desportiva Guarabira, na 2ª rodada da 2ª divisão do Paraibano — Foto: Max Oliveira/Jornal da Paraíba
Fora de casa, o Sport-PB foi derrotado pela Desportiva Guarabira, na 2ª rodada da 2ª divisão do Paraibano — Foto: Max Oliveira/Jornal da Paraíba
E por falar no Estádio Carneirão, quem já está por lá é o Sport-PB. O time de Lagoa Seca, atuará como mandante em Cruz do Espírito Santo durante toda a competição. De acordo com a diretoria, o clube precisou buscar um novo estádio para a disputa da 2ª divisão do Paraibano por conta de falta de apoio dos órgãos municipais.
Por Gabriel Abdon
ge Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador