Os novos donos do Chelsea estão explorando a possibilidade de comprar outros clubes ao redor do mundo para transformar sua marca em uma organização multi-clubes, semelhante ao Grupo City ou modelo da Red Bull no futebol. E um dos locais que visam possuir um clube é o Brasil. Mas querem um time “pequeno”. A informação é do jornal Evening Standard, da Inglaterra.
Os novos donos do Blues querem ter clubes em Portugal, Bélgica e Brasil para emular o sucesso de seu rival, Manchester City, na revelação de jovens talentos.
Eles tentaram fazer um acordo para adquirir parte da base do Santos, por conta de jogadores famosos terem seriam revelados no Alvinegro Praiano, como Pelé e Neymar. Mas o Peixe não abriu negociação. O Grupo City, que administra o Manchester City, está em tratativas de comprar o Bahia.
Espera-se agora que o Chelsea olhe para clubes menores no Brasil. Com propriedades em outros clubes que não apenas o Chelsea, os novos donos querem acabar com o exército de empréstimos, que ficou marcado o time londrino na administração de Roman Abramovich. Isso seria para negociar e equilibrar os livros para evitar sanções do Fair Play Financeiro.
EP - Esporte Paulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador