Atlético-GO vence o Nacional-URU e avança à semifinal da Sul-Americana - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Atlético-GO vence o Nacional-URU e avança à semifinal da Sul-Americana

Crédito: Sul-Americana/Twitter
O Atlético-GO recebeu o Nacional-URU nesta terça-feira (09) e venceu por 3 a 0 na partida de volta da Copa Sul-Americana. A partida foi realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Dragão venceu novamente a equipe uruguaia, marcando 4 a 0 no agregado e avançou pela primeira vez à semifinal da competição.
Agora, o Dragão espera o vencedor do confronto entre Ceará e São Paulo. O tricolor venceu o jogo de ida por 1 a 0.
Atlético-GO ligado do início ao fim
Podendo até empatar, depois da vitória na partida de ida por 1 a 0, o Atlético-GO começou a partida no ataque. E com o apoio da torcida no Serra Dourada, o Dragão abriu o marcador logo aos 4 minutos. Hayner cobrou lateral na direção de Churin, o camisa 9 não conseguiu o domínio e a bola sobrou limpa para Luis Fernando que bateu firme e estufou as redes de Rochet.
Assim, o Nacional passou a figurar mais o campo de ataque. No entanto, só chegou com perigo apenas aos 20 minutos. Gigliotti dominou na grande área, girou e bateu desequilibrado. Renan espalmou para escanteio.
Com a marcação encaixada, o Atlético foi preciso no final da primeira etapa. Após roubo de bola no campo de defesa, Churin dominou no meio de campo e acionou Baralhas, que bateu na saída de Rochet e ampliou a vantagem rubro negra.
Em seguida, o Dragão quase chegou ao terceiro gol. Luis Fernando recebeu lançamento em profundidade e driblou o arqueiro Uruguaio, que foi salvo por Marichal que afastou a bola pela lateral.
Luis Fernando decide para o Dragão
O Nacional voltou para o segundo tempo com 3 alterações. Precisando de 3 gols, o técnico Pablo Repetto acionou Luis Suarez no comando de ataque. Contudo, quem chegou ao gol foi o Dragão. Wanderson lançou e após a bola mal afastada da zaga, Churin dominou e achou Luis Fernando pela esquerda, o camisa 18 trouxe para direita e acertou um lindo chute de fora da área e ampliou a vantagem no Serra Dourada. Terceira assistência de Churin na partida e o segundo gol de Luis Fernando.
Sem muita criatividade, o Nacional pouco fez no campo ofensivo. Assim, o Atlético dominou as ações e apostava na velocidade dos pontas para chegar ao ataque. Suarez ainda finalizou de fora da área aos 23 minutos, Renan segurou firme no centro do gol.
Melhor em campo, Luis Fernando deixou o cotovelo no rosto de Camilo Cândido e foi expulso. Ou seja, o atacante vai desfalcar o rubro-negro na primeira partida das semifinais da competição, no mínimo. No apito final, os jogadores fizeram a festa com o técnico Jorginho e com a torcida no Serra Dourada.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 3 x 0 Nacional
Data: 09/08/2022
Horário: 19h15
Estádio: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)
Assistente do VAR: Germán Delfino (ARG)
Gols: Luis Fernando, aos 4’/1T e 8’/2T e Baralhas, aos 45’/1T (Atlético-GO)
Cartões amarelos: Jefferson e Marlon Freitas (Atlético-GO); Léo Coelho e Franco Fagundez (Nacional-URU)
Cartão Vermelho: Luis Fernando (Atlético-GO)
Atlético-GO: Renan; Hayner, Wanderson (Michel Custódio), William Klaus e Arthur Henrique (Jefferson); Baralhas, Edson Fernando (Marlon Freitas) e Jorginho (Wellington Rato); Léo Pereira, Luiz Fernando e Churin (Airton). T: Jorginho
Nacional (URU): Sergio Rochet; José Luis Rodrigues, Léo Coelho (Mathías Laborda), Nicolas Marichal e Camilo Cândido; Yonathan Rodriguez, Felipe Carballo (Diego Rodríguez)), Alfonso Trezza (Alex Castro) e Diego Zaballa (Ocampo); Franco Fagúndez e Emanuel Gigliotti (Luis Suarez). T: Pablo Repetto

Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui