A Juazeirense eliminou o Vasco e está classificada para a terceira fase da Copa do Brasil! A classificação foi decidida nos pênaltis, depois que, no tempo normal, as equipes ficaram no empate em 1×1.
Nos pênaltis, quem brilhou foi o goleiro Rodrigo Calaça. Ele defendeu duas cobranças, sendo a primeira de Nenê e a última de Anderson Conceição, garantindo o carimbo no passaporte do Cancão de Fogo para a próxima etapa da competição nacional.
O jogo
A partida começou com o Vasco fazendo valer a expectativa de favorito no duelo. Logo aos cinco minutos, abriu o placar com Bruno Nazário, depois de receber um cruzamento de Gabriel Pec.
Os primeiros 20 minutos do jogo foram dominados pelo Cruzmaltino. Até que os donos da casa começaram a reagir e pressionar no ataque. Enquanto isso, os visitantes tinham trabalho na defesa.
Até que aos 34 minutos a Juazeirense conseguiu empatar o jogo. E com direito a golaço. Dadinha mandou a bola na área e Nildo mandou uma bomba para o fundo do gol.
O jogo foi para o intervalo empatado em 1×1, resultado que levava a decisão para os pênaltis.
De volta para o segundo tempo, o Cancão de Fogo manteve o ritmo que havia encerrado a primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Nildo, autor do gol, cobrou falta pela direita e Eduardo desviou para o gol, mas Thiago Rodrigues fez uma grande defesa. Aos quatro minutos, a Juazeirense teve uma nova chance, mas sem sucesso.
Depois de um início um pouco mais movimentado, o jogo ficou mais morno. A primeira chance com perigo real do Vasco foi só aos 23 minutos, depois que a Juazeirense se atrapalhou na saída de bola. Figueiredo, pela direita, recebeu bom passe de Gabriel Pec, e bateu firme, mas mandou por cima do gol.
Os 90 minutos mais acréscimos chegaram ao fim e nenhuma das duas equipes voltou a marcar, levando a decisão para os pênaltis.
O placar do jogo nos pênaltis terminou em 4×2 para a Juazeirense. Clébson abriu as cobranças e fez o primeiro gol do Cancão de Fogo. Pelo lado carioca da disputa, Nenê foi o primeiro a chutar, mas Rodrigo Calaça defendeu. Na sequência, Wendell, Anicete e Nildo também converteram suas cobranças em gol para a Juazeirense.
Yuri e Raniel também conseguiram marcar para o Vasco, mas Anderson Conceição, que fez a quarta cobrança, parou na defesa de Calaça e o Cruzmaltino deu adeus à Copa do Brasil.
Ficha do jogo:
Escalações de Juazeirense x Vasco:
Juazeirense – Rodrigo Calaça; Dadinha (Guilherme), Eduardo, Wendell e Nildo; Patrik, Waguinho, Clébson e Deysinho (Nixon); Neto Baiano (Dênis) e Willian Anicete. Técnico: Barbosinha
Vasco – Thiago Rodrigues; Weverton, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Yuri), Juninho, Gabriel Pec (Getúlio), Nenê e Bruno Nazário (Figueiredo); Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Gols: Bruno Nazário (Vasco), aos 5 minutos do primeiro tempo; Nildo (Juazeirense), aos 34 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Raniel (Vasco); Guilherme (Juazeirense); Clébson (Juazeirense); Nenê (Vasco).
Local: estádio Adauto Moraes, Juazeiro – BA.
Horário: 21h30.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
NE45
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador