Treze empata com CRB e deixa zona de rebaixamento - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Treze empata com CRB e deixa zona de rebaixamento



Em jogo de objetivos distintos, Treze e CRB ficaram no empate por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (15), no Presidente Vargas, em Campina Grande.
O zagueiro Gabriel anotou para os alagoanos, enquanto o artilheiro Rafael Oliveira empatou para os donos da casa, em jogo válido pela 15ª rodada do Grupo A da Série C.
O resultado tira o Treze da zona de rebaixamento. O Alvinegro vai para a oitava colocação, com 16 pontos, um a mais que o Águia de Marabá. 
Para o CRB o empate não foi considerado ruim. O Regatas soma agora 23 pontos e se mantém no G-4, no terceiro posto. 
Na próxima rodada, o Galo vai até o Ceará encarar o líder Fortaleza. O CRB recebe o Águia, em Maceío.

O jogo

O CRB começou a partida com significante superioridade sobre o Treze, apresentando um futebol mais compacto e agrupado, trocando passes com qualidade e mantendo a posse de bola, inclusive no campo adversário.
O Alvinegro se mostrou um pouco desorganizado, atuando com ligação direta entre zaga e ataque, mas sem efetividade.
A primeira ameaça foi do Regatas aos 8 minutos, em cobrança de falta sofrida por Marcelo Macedo. Éder surpreendeu e cobrou rapidamente, com um foguete defendido por Gilson.
A partir do segundo terço da etapa inicial, o elenco trezeano se concentrou e apresentou melhora na partida.
O Galo da Borborema adiantou suas linhas de marcação, com o meia Athos voltando mais para pegar a bola na intermediária, o que resultou em mais perigo à defesa do CRB. 
Aos 27 minutos, o Treze teve boa chance no chute do atacante Bruno Aquino. Ele dominou e chutou forte, mas Julio Cesar fez a defesa em dois tempos.
O Regatas respondeu aos 34, em bela jogada de Daniel Marques. O zagueiro acionou Glaydson Almeida na meia-lua, e após o domínio, o volante domina chutou para fora.
Na reta final do primeiro tempo, os sistemas de jogo se inverteram. O Treze passou a explorar os erros do adversário, com os alagoanos fazendo ligação direta, e menos posse de bola. 
Mas mesmo com a queda de produção, foi o CRB quem abriu o placar aos 42 minutos. Em cruzamento primoroso de Éder, o arqueiro Gilson saiu mal e Daniel Marques aproveitou para testar para o fundo da rede: 1 a 0.

Segundo tempo

No intervalo, o árbitro baiano Gleidson Santos Oliveira afirmou que, na súmula, o gol foi assinalado por Gabriel, companheiro de zaga de Daniel Marques. Os dois times voltam com mudanças dos vestiários.
O CRB apresentou a saída de Jefferson Maranhão em favor de Diego Rosa, enquanto o técnico Givanildo Oliveira, do Treze, promoveu as entradas de Osmar e Birungueta.
E as mudanças surtiram efeito para a equipe mandante, que chegou ao empate logo aos 4 minutos. O atacante Rafael Oliveira recebeu na entrada da grande área e, sem intervenção, mandou forte no canto esquerdo de Julio Cesar, deixando tudo igual no Presidente Vargas. 
Aos 8 minutos, o CRB chegou ao que seria o seu segundo gol. Em jogada aérea, Marcelo Macedo acertou o cabeceio, mas a jogada não valeu, pois segundo o árbitro-assistente, o atleta estava impedido.
O Treze também quase consegue a virada aos 18’. Pela direita, Athos serve Birungueta, que chuta, mas a bola bate na trave antes de sair pela linha de fundo. Alex Willian foi o escolhido pelo treinador Ademir Fonseca para substituir Éder aos 26 minutos, e melhorou a transição do Galo da Praia, que chega com mais velocidade. Bem postado na marcação, o CRB joga explorando os contra-ataques. 
Alex Willian quis mostrar que a aposta de Ademir Fonseca foi válida, voluntarioso em campo após longo tempo no Departamento Médico.
Aos 35 minutos, o atacante mandou um petardo de perna canhota do lado esquerdo da grande área, mas a bola subiu muito e passou por cima da meta defendida por Gilson. Geovane, em sua estreia pelo Regatas, também quis mostrar serviço aos 39, após bola trabalhada na meia-lua.
O atacante invadiu pela esquerda e soltou o pé, para uma bela defesa de Gilson. O CRB aumenta a pressão nos minutos derradeiros da partida. Aos 42’, Paulo Sérgio alça na área para o cabeceio de Diego Rosa, mas a jogada já havia sido invalidada pela arbitragem por impedimento. Mas mesmo com dois minutos de acréscimo, o Galo praiano não conseguiu o gol da vitória, saindo ainda assim com um bom resultado em partida fora de casa.


ESPORTESPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui