Inicialmente a sugestão tanto do Ministério Público quanto da Policia Militar foi de adiamento, passando a data de início do dia 27 de setembro para o dia 11 de outubro, o que embora tenha sido bem entendido por todos os presentes, não foi aceito pelos dirigentes das equipes. Isto porque os custos aumentariam e ainda poderia haver comprometimento do planejamento da Série A 2015 para clubes e federação.
A segunda sugestão foi que sem adiamento as primeiras rodadas fossem de “portões fechados”, esta também não agradou a maioria. Explicada a situação complicada, todos tentaram encontrar uma solução que não mudasse a data anteriormente marcada para o início, mas que não prejudicasse a segurança dos agentes participantes do evento.
A sugestão encontrada foi antecipar a segunda rodada marcada para 1º de outubro em um dia, ficando para (30) de setembro, retardar a terceira rodada também em um dia, passando do dia (8) para o dia (9) de outubro, os jogos marcados para o dia 11 de outubro passarem para o dia 12 do mesmo mês, por último, a 2ª fase marcada para ter início no dia 25 de outubro ser antecipada para o dia 21. Ao final da reunião todos assinaram a Ata que foi enviada para a Junta Administrativa da FPF. Se aceita, a Série B começará no próximo dia 27 como quer a FPF e os clubes, com o aval do Ministério Público na pessoa do Dr. Valberto Lira, da Polícia Militar e de todos os órgãos que compõem a Comissão.
Em tempo:
O Ten. Cel. José de Anchieta (foto) sugeriu que a federação e os clubes também ofereçam segurança privada nas competições, o que ajudaria muito no trabalho de combate a violência.
O Dr. Corjesu Paiva dos Santos, representando o CREA/PB, falou sobre a apresentação dos laudos previstos no Estatuto do Torcedor, para assegurar as condições de segurança da estrutura dos estádios.
AGORA ESPORTES



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador