Em jogo de pouca emoção e carente de chances de gol, o São Paulo conseguiu um empate em 0 a 0, diante do Atlético Nacional, em Medellín, e conquistou uma vaga nas semifinais do torneio continental.
O primeiro tempo na Colômbia teve pouco de interessante. O time da casa não pressionou como se esperava, apesar de toda e euforia e apoio da torcida. A melhor oportunidade criada foi aos 18 minutos. Cárdenas bateu escanteio, Duque subiu mais alto que a zaga e cabeceou com perigo. Rogério Ceni precisou se esforçar bastante para fazer boa defesa e evitar o gol.
O São Paulo não se aventurou ofensivamente. Sem criatividade no meio de campo e sem velocidade no ataque, praticamente nada de bom foi produzido. Luís Fabiano e Aloísio mostraram mais uma vez que não conseguem formar uma boa dupla.
Segundo tempo morno, mas suficiente para o Tricolor
Na segunda etapa, o Nacional começou com tudo. Foi uma grande sequência de chutes da entrada da área nos primeiros minutos, alguns que deram muito trabalho para Rogério Ceni.
Ademílson entrou no lugar de Luís Fabiano com o objetivo de dar mais velocidade nos contra-ataques e tentar marcar o gol que liquidaria o adversário, mas nada mudou no estilo de jogo. O São Paulo deu total prioridade a se defender. Do outro lado, com pouca qualidade e algumas limitações, a aposta do Nacional nos minutos finais foi em tentar a sorte com "chuveirinhos" para a área.
O Tricolor fechou bem todos os espaços e segurou a vantagem conquistada no jogo de ida até o apito final.
Ogol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador