Criciuma vence o Atlético-PR e garante o tricampeonato do Cruzeiro - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Criciuma vence o Atlético-PR e garante o tricampeonato do Cruzeiro

 

O Criciúma está mostrando um poder de reação incrível e mostra a cada rodada, que pode mesmo escapar da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, venceu o Atlético-PR, vice-líder, por 2 a 1, com isto, o Cruzeiro, independente do resultado do jogo contra o Vitória conquistou, de fato, o Brasileirão.
Com 58 pontos, o Furacão ficou a 13 pontos do Cruzeiro, com isto, faltando 12 para terminar, sagrou-se tricampeão nacional. Por sua vez, o Tigre acumulou a segunda vitória seguida, chegando aos 39 pontos, na 15ª colocação, ultrapassando até mesmo o Bahia. Assim, para não voltar ao Z4 terá que secar Vasco, Flu e o Tricolor baiano. Na próxima rodada, o Criciúma focará suas atenções no duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, que pode ser decisivo para continuar longe dos últimos colocados. Por sua vez, o Furacão joga contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
Tigre atropela!
O Criciúma começou o jogo com tudo e logo aos seis minutos abriu o placar. Ricardinho cobrou falta na área, o zagueiro Fábio Ferreira subiu mais que todo mundo e, de costas, desviou para o fundo das redes. O gol acalmou o Tigre, que ficou fechado no seu campo de defesa e deixou o Atlético trocar passes e tentar as redes, mesmo sem muita objetividade.

Aos 24, o Atlético apertou o Tigre e por pouco não chegou ao gol de empate. Paulo Baier cobrou falta na área, o zagueiro Luiz Alberto subiu mais que todo mundo e testou na trave de Galatto. No rebote, a bola sobrou para Jonas, que bateu para o gol, mas foi travado pela defesa catarinense, quase em cima da linha.
Se o Furacão não empatou, quem balançou as redes foi o Criciúma. Aos 28 minutos, João Vitor foi derrubado por Deivid. Na cobrança, Wellington Paulista bateu com categoria, deslocando o goleiro Weverton, que nem chegou na bola. Depois do gol, o jogo ficou em ritmo lento, sem grandes jogadas ofensivas para nenhum dos lados.
Que vitória!
O Tigre voltou melhor para o segundo tempo e logo aos três minutos, quase fez o terceiro. Após cobrança de falta na área, Weverton saiu mal e Matheus Ferraz testou para o gol, em cima da linha Luiz Alberto afastou o perigo.

A resposta paranaense foi aos 11 minutos. Paulo Baier cobrou falta na área, a bola desviou na carreira e sobrou para Roger, que ajeitou para Zezinho soltar a bomba. Mas, praticamente em cima da linha, Galatto fez uma defesa espetacular e salvou o Tigre. No entanto, aos 15, quem fez um golao foi Paulo Baier. O experiente meia acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de Galatto, que não alcançou a bola. Como já jogou no clube, o jogador não comemorou o gol.
No final, o Atlético passou a pressionar e foi com tudo, tentando chegar ao gol de empate, mas travou na forte defesa catarinense, que resistiu e comemorou uma importante vitória.
 
Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui