Com apoio da FPF e Governo do Estado, Futebol Solidário será lançado nesta quinta em João Pessoa



O Governo da Paraíba apoia, nesta quinta-feira (10), o lançamento do projeto Futebol Solidário. A solenidade acontece no Esporte Clube Cabo Branco, às 8h, e vai reunir a imprensa e desportistas de toda a Paraíba, bem como convidados, além da direção do Hospital Padre Zé e da Federação Paraibana de Futebol. A iniciativa, idealizada pela Rádio Tabajara em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados ao hospital filantrópico.
Para arrecadar os alimentos, a organização do Futebol Solidário promove uma partida de futebol com a seleção master de João Pessoa contra a de Campina Grande, na preliminar do jogo Botafogo e Campinense, pelo Campeonato Paraibano, marcada para o dia 20 de março. Na oportunidade, o torcedor para entrar no estádio Almeidão, deve levar um quilo de alimento, além de comprar o ingresso normalmente.
“É uma ação que os que fazem o Hospital Padre Zé serão eternamente gratos, pois desde 2015, quando se realizou através do clássico Botafogo e Auto Esporte de master, muitos alimentos foram arrecadados. Agora, em 2016, o evento ganha uma maior dimensão, já que o jogo vai envolver veteranos de João Pessoa e Campina Grande”, disse o desembargador Júlio Aurélio Coutinho, gestor do Hospital Padre Zé.
Para o presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, é uma ação onde todos os que fazem o esporte devem se unir em prol do Hospital Padre Zé. “Uma atitude louvável, que é focar na ajuda ao Padre Zé, e por isso a FPF dá apoio para que tudo possa sair bem no que diz respeito ao jogo dos veteranos, que marcaram época no futebol paraibano. Vamos todos participar desse café de lançamento desse grande projeto”, frisou.
Do time da seleção master de João Pessoa, estão confirmados: os ex-jogadores Hélio Show, Nicássio e Magno, que estiveram em campo na vitória do Botafogo-PB contra o Flamengo, em pleno Maracanã, no ano de 1980, além de Chico Matemático, autor do primeiro gol do time pessoense no estádio Almeidão, em 1975. Pela seleção de Campina Grande, participam Hortimar e Roberto Micheli, campeão pelo Campinense, em 1993; Val Pilar, quatros vezes campeão estadual; ex-zagueiros Israel e Chicão, como também o técnico mais vezes campeão da Paraíba, José Lima.

Fonte: FPF
Share on Google Plus

Inicio Joao Henrique

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador