![]() |
| Foto: Davi Ângelo / Pombal |
Pombal e Serra Branca entraram em campo neste domingo (1º), no Estádio Pereirão, pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Pixbet 2026. O clima quente aqueceu o jogo e as duas equipes buscaram a vitória a todo momento. Os donos da casa conseguiram se impor e garantiram a primeira vitória no estadual. O placar de 3 a 1 foi construído com gols de Jalison, Manú e Jadson, contra. Marcelo Toscano descontou para os visitantes.
A primeira etapa foi marcada por muito calor. Os termômetros marcavam 37ºC. A temperatura esquentou também o jogo. As duas equipes estiveram dispostas e buscaram o ataque o tempo todo. Um jogo franco. Pelas condições do gramado, os times optaram por arriscar mais ligações diretas e cruzamentos. Foi dessa forna que os gols saíram na etapa inicial. Primeiro, com os donos da casa. Cruzamento do lado direito, e Jalison cabeceou firme, abrindo o placar.
Minutos depois, o Serra Branca chegou ao empate, também com uma bola na área. Marcelo Toscano aproveitou o cruzamento de Gustavo para empatar. O último ato também surgiu da bola aérea, mas, dessa vez a defesa afastou e depois do bate-rebate, Manú chutou rasteiro. A bola tinha endereço certo, mas Jadson tentou afastar e acabou colocando pra dentro da própria meta. A arbitragem assinalou gol contra do defensor do Serra Branca.
Na segunda etapa, os visitantes se lançaram ao ataque, em busca da vitória. Porém, os comandados de Roberto Maschio deixavam espaços na defesa. Foi aproveitando isso que o Pombal se fechou e apostou nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Manú recebeu em profundidade e saiu livre em direção ao gol. Ele tentou driblar Bruno Fuso, mas foi derrubado dentro da área. O próprio Manú foi para a cobrança e ampliou o resultado.
O Serra tentou diminuir. Maschio fez mexidas que deixaram a equipe mais ofensiva, mas o Carcará do Cariri esbarrava no bom posicionamento defensivo do Pombal, que ganhava a maioria das disputas. Além disso, as boas defesas de Felipe Viotti também garantiram os três pontos e a festa dos torcedores pombalenses no Sertão.
Os times
POMBAL: Felipe Viotti; Nattan (Fabrízio), Raphael (Aguada), Lázaro André e Jalison; Kiko, Ítalo (Cleiton), Dedé; Felipinho (Andréz), Guilherme (Otávio) e Manú.
Técnico: Pedro Manta.
SERRA BRANCA: Bruno Fuso; Igor Nunes, Luiz Fernando, Jadson, Bruno Oliveira (França); Júnior Dindê, Venício (Pedro Victor), Gustavo (Maicon); Jefferson (Diego Ceará), Ian Augusto (Bilão) e Marcelo Toscano.
Técnico: Roberto Maschio.
Como fica a tabela?
Com a vitória, o Pombal chega aos 4 pontos e segue na zona de rebaixamento, ocupando a 9ª colocação. Já o Serra Branca estaciona nos 9 pontos e perde uma posição, caindo para 2º, já que o Treze venceu na rodada e assumiu a liderança. As posições podem até o fim da rodada, após a conclusão dos jogos deste domingo.
Próximos compromissos
O Carcará do Sertão volta a campo na próxima quarta-feira, fora de casa, em confronto direto contra o Esporte de Patos. O duelo acontece às 20h, no Estádio José Cavalcanti. No mesmo dia, o Serra Branca recebe o Confiança-PB, no Amigão, às 19h30.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador