![]() |
| Foto: Ascom/Botafogo-PB |
Depois de duas rodadas, o Botafogo da Paraíba voltou a vencer. Fora de casa, o time do técnico Lisca bateu o Atlético-PB por 2 a 0, em jogo antecipado da 8ª rodada do Campeonato Paraibano.
Os gols do Belo foram marcados por Kayon, aos 2min do primeiro tempo, e Henrique Dourado, de pênalti, aos 30 da segunda etapa.
Com o resultado, o Botafogo-PB dorme na segunda colocação, com 12 pontos ganhos. Já o Atlético-PB caiu para sétima posição, agora flertando com a zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Botafogo da Paraiba vai encarar o Treze, no Clássico Tradição, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, no Almeidão, pela 7ª rodada. Por sua vez, o Atlético de Cajazeiras encara o Pombal, no próximo sábado, em Pombal.
O jogo
Sem vencer há duas rodadas, o Botafogo-PB começou a partida indo para cima do Atlético-PB. E conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos, com Kayon, que aproveitou um rebote da zaga para mandar de voleio para dento do gol.
Mesmo com o tento sofrido, o Trovão procurou se reorganizar em campo e conseguiu criar algumas chances de gol. Na melhor delas, Dorival cobrou falta e obrigou o goleiro Michael Fraccaro a fazer uma grande defesa.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Atlético voltou disposto a buscar a reação, mas o Botafogo-PB conseguiu manter o ritmo.
E chegou ao segundo gol aos 29 minutos. Nenê levantou a bola na área, Henrique Dourado cabeceou e a bola bateu no braço do zagueiro Wesley, do Trovão. Pênalti. Herique Dourado foi para cobrança e converteu ampliando a vantagem do Belo.
Depois disso, o Trovão ainda tentou reagir, mas o Belo soube administrar o importante resultado até o final.
Ficha Técnica
Atlético-PB
Felipe, Filipinho, Fernando, Wesley e Andrey Ramalho (João Braga); Dorival, Juan Sanchez (João Pedro), Daniel Costa (Miro) e Gean; Bruno Gonçalves (Leandrinho) e Robinho (Deivinho). Técnico: Paulo Schardong
Botafogo-PB
Michael Fracaro, Erick, Yan Souto, Márcio Silva e PK; Jônatha Varela, Thallysson (Dudu Nardini), Igor Maduro e Nenê (Igor Morais); Kayon (Ed Carlos) e Henrique Dourado (Guilherme Santos). Técnico – Lisca. Técnico: Lisca
Árbitro: Igor Eliel Lima
Assistentes: Paulo Ricardo Alves e Wlademir Cunha Mendes
Gols -Kayon (B) aos 2min do 1ºT; Henrique Dourado (B) aos 29min do 2ºT
Cartão amarelo -Kayon, Michael Fraccaro, Jhonata Varela (B); Wesley, Daniel Costa (A)




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador