Vitor Reis completa um ano de Europa em ascensão e visa Copa do Mundo - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 24 de janeiro de 2026

Vitor Reis completa um ano de Europa em ascensão e visa Copa do Mundo

 
Foto: Divulgação / Girona FC
Em janeiro de 2026, Vitor Reis completa um ano desde sua chegada à Europa e o balanço vai muito além do peso histórico da transferência. Vendido pelo Palmeiras ao Manchester City em janeiro de 2025 por 37 milhões de euros, o zagueiro se tornou a maior negociação da história envolvendo um defensor brasileiro. Ainda aos 19 anos, iniciou sua trajetória no futebol europeu sob os holofotes, mas precisou dar um passo estratégico para acelerar seu processo de amadurecimento.
No City, Vitor disputou apenas quatro partidas em um período marcado por instabilidade do clube e forte concorrência no elenco. A busca por minutos levou o brasileiro a ser emprestado ao Girona em agosto do ano passado, movimento que se provou decisivo para sua consolidação no continente.
Desde que chegou ao clube espanhol, o zagueiro soma 21 jogos, sendo 20 como titular, e se transformou rapidamente em peça-chave do sistema defensivo do técnico Míchel. Em La Liga, lidera o ranking de jogadores sub-20 com mais minutos em campo: 1.608, superando nomes badalados como Lamine Yamal e Arda Güler. Outro dado que reforça seu impacto é a liderança em chutes bloqueados na competição, com 26 intervenções.
“Girona é uma equipe bem localizada no cenário europeu, principalmente por integrar o Grupo City, além disso é uma equipe que proporciona uma grande minutagem e desenvolvimento para jovens atletas com enfrentamentos de alto nível na LaLiga”, destaca Claudio Fiorito, CEO da P&P Sport Management no Brasil, empresa que agencia a carreira do zagueiro.
Mais do que números em campo, o primeiro ano europeu de Vitor Reis chama atenção pela rápida adaptação física. Relatórios semanais de desempenho, compartilhados entre Manchester City, Girona e o staff do atleta, prática comum entre clubes do mesmo grupo, mostram uma evolução consistente desde sua chegada ao continente.
"O Girona virou um atrativo para alguns brasileiros iniciarem a carreira na Europa. Nos últimos anos, com o destaque de jogadores brasileiros por lá, a visibilidade do clube cresceu no Brasil, o que aumentou o interesse de marcas em patrocinar atletas como Vitor Reis. Além disso, não podemos esquecer que o Girona atua em uma das ligas que mais investe em ativações comerciais fora da Espanha.”, afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports, agência responsável pela gestão de imagem do zagueiro.
No último relatório físico, Vitor apresentou um ganho de mais de 1kg de massa muscular entre o período de agosto e novembro de 2025. Indicadores que ajudam a explicar sua maior presença física, capacidade de duelo e regularidade em alto nível.
Um ano depois de deixar o Brasil, Vitor Reis já não é apenas uma aposta para o futuro. Em campo e nos bastidores, o zagueiro dá sinais claros de que o processo de transição para a elite do futebol europeu está em pleno andamento.

Por Rodrigo Bauso
Press FC Assessoria e Consultoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui