No último sábado (3), a técnica Nívia de Lima fez sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no comando do sub-20 da Chapecoense. Na 56º edição da maior competição de categorias de base do país, Nívia alcançou o marco histórico de tornar-se a segunda mulher à frente de uma equipe masculina e a primeira a vencer uma partida no torneio.
Formada em Educação Física, a profissional de 44 anos atua no clube desde 2012. Com passagens pelas categorias sub-12, sub-15, sub-17 e sub-20, Nívia acumula experiência em competições Estaduais e Nacionais. Em 2025, chegou à final do Campeonato Catarinense na categoria sub-20 e posteriormente assumiu o comando da equipe profissional alviverde para a disputa da Copa Santa Catarina.
“O sentimento quando entrei no campo alcançando esse marco histórico foi um sentimento de gratidão. Passou um filme na minha cabeça sobre a minha trajetória, do quanto precisei ser resiliente e do quanto tive que me preparar para esse momento”, comentou Nívia sobre o momento que vive no clube.
Com entusiasmo, a profissional também destacou a quebra de barreiras num ambiente majoritariamente masculino. “O futebol não é um ambiente comum de trabalho para as mulheres. Mesmo assim, com coragem me preparei para que tudo acontecesse, acreditando no processo e no meu legado para fazer o que eu amo”, finalizou.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador