“A omissão é o pecado que se faz, não fazendo”!
(Padre Antônio Vieira)
Inicialmente eu gostaria que você soubesse da alegria que você proporcionou a minha geração, pois crescemos assistindo as suas seguras e bonitas defesas no gol da Sociedade Esportiva Palmeiras, do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Grêmio de Futebol Porto Alegrense, Sport Club Corinthians Paulista e da seleção brasileira. Quando pendurou as suas disputadas chuteiras, também se tornou um excelente e vitorioso treinador de futebol, chegando ao ápice ao dirigir a nossa seleção.
Pois bem, dito isso, gostaria de divergir da forma como você e outros competentes treinadores brasileiros agiram deselegantemente em desfavor do atual treinador da nossa seleção, o estrangeiro Carlo Ancelotti. Na realidade, ele não tem nenhuma culpa na desorganização e no desmando existente no nosso futebol, ao contrário, estar aqui para tentar montar um time e engordar ainda mais a respectiva conta bancária.
Se vocês realmente quisessem moralizar e profissionalizar o nosso promíscuo futebol, deveriam ter se pronunciado quando, no dia 08 de fevereiro de 2019, um incêndio matou dez atletas adolescentes que viviam em um cubículo dentro do Clube de Regatas Flamengo. Ou quando a justiça americana acertadamente condenou e prendeu o presidente da CBF José Maria Marin. Outra excelente oportunidade foi quando Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, foi banido do futebol pela Fifa. Vocês calaram quando Ronaldo Fenômeno sequer teve o direito de se candidatar ao cargo de presidente da CBF.
Você se lembra do avião que transportava toda a equipe da Chapecoense que caiu no dia 28 de novembro de 2016 por causa de uma pane seca, melhor dizendo, por falta de combustível, matando 71 pessoas? vocês protestaram? Pediram cadeia para quem contratou aquela criminosa empresa aérea?
Leão, com a devida vênia, o buraco é bem mais embaixo. Esqueçam os efeitos e critiquem as causas que todo brasileiro honesto - graças a Deus ainda são muitos - irão acompanhar e aplaudir os protestos e as denúncias dos senhores. Vocês têm serviços prestados e são formadores de opinião. Aliás, quando a CBF-Confederação Brasileira de Futebol contratou o técnico Ancelotti, estranhamente pagou a um empresário o valor de 7 milhões para intermediar a sua contratação. Desde quando se precisa pagar a intermediários para contratar um treinador? A própria FIFA não gostou. Porém, mais uma vez vocês emudeceram.
No dia 30 de julho do corrente ano a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na sede da CBF, querendo encontrar possíveis documentos desfavoráveis à reputação do atual presidente da entidade máxima do nosso futebol. Foi um escândalo que também contou com o silêncio dos senhores. A imprensa brasileira noticiou que os atuais presidentes de federações estão com salários acima de 200 mil reais por mês e com direito a 16 salários. Um escárnio. Uma farra que ofende a dignidade e a situação financeira de muitos ex -jogadores profissionais de futebol que sequer possuem plano de saúde ou tem um teto para morar.
Se vocês realmente querem modificar o futebol brasileiro, para melhor, comecem a estruturar a classe de ex -jogadores, treinadores e árbitros. Saiam dessa omissão. Retirem de cena esses oportunistas que nada entendem de futebol e sim de transações espúrias e passem a atacar as causas e não os efeitos. As eleições nas nossas entidades esportivas são vergonhosas e capazes de eleger pessoas estranhas, muito estranhas ao meio.
Emerson Leão, um grande abraço de um eterno admirador da sua performance como goleiro. Porém, no caso das críticas ao treinador estrangeiro, você foi muito infeliz e engoliu um frango!
Serpa Di Lorenzo




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador