A Federação Paraibana de Futebol lançou o Campeonato Paraibano Sub-17 que iniciou no final de semana e no jogo de abertura da competição no clássico da capital paraibana, o Spartax venceu o Kashima por 4x0, o jogo foi realizado no CT do VF4.
Na partida entre Spartax e Kashima, quem esteve presente foi a presidente da FPF-PB e vice presidente da CBF Dra. Michelle Ramalho que realiza um trabalho grandioso a frente da entidade máxima do futebol paraibano.
A presença da presidente da FPF-PB na abertura do Estadual Feminino Sub-17 foi bastante positivo para as equipes e para a competição que está em sua primeira edição que é de fundamental importância para desenvolver o futebol feminino no estado e no país.
O futebol paraibano vem ganhando destaques positivos, um exemplo foi recentemente um trio de arbitragem do estado atuando na Série A do Brasileirão, e as competições estaduais sendo destaque em organização e contando com bom número de participantes ficando acima de outros estados.
Em contato com o presidente do Spartax, José Moraes, esse fez um relato sobre o seu clube elogiando o trabalho da Dra. Michelle Ramalho.
![]() |
| Presidente do Kashima Marcos Lima e do Spartax José Moraes e Dra. Michelle Ramalho presidente da FPF-PB e vice da CBF (Foto: Diego Arruda / FPF-PB) |
"O Spartax, clube que iniciou à sua participação no futebol paraibano feminino em 2025 com às Guerreiras Valentes, tendo tido uma participação digna, mas discreta quanto aos resultados com somente uma vitória no campeonato, mas com o esmero cumprindo com todos os requisitos de uma competição oficial como sempre faz no masculino nestes 11 anos de disputas ininterruptas", palavras do presidente José Moraes.
"E quer, neste primeiro Campeonato Paraibano Sub-17, promovido pela presidente Michelle Ramalho, á primeira mulher no Brasil, há ocupar o cargo de vice presidente da CBF e quer vem incentivando muito o futebol feminino na Paraíba", ressaltou o presidente do Spartax.
"O Spartax, fez parceria com o Grêmio Paraibano do Técnico Jorge Cláudio o primeiro Campeão Estadual Feminino em 2008 e com o Prof. Manu do Centro Esportivo 100% Nordeste de Campina Grande, “que foi quem revelou o Hulk”, com o objetivo de formar uma equipe forte competitivo e revelar atletas femininas a partir da Paraíba para o Brasil e o Mundo e futuro próximo e quer vem mais forte no paraibano feminino adulto quer se inicia do dia 15 próximo", finalizou José Moraes.
Michelle destacou a importância da realização do torneio visando o desenvolvimento de novos talentos para a Copa do Mundo Feminina 2027, que será sediado no nosso país:
"Hoje é um dia muito feliz, de comemoração e agradecimento. Estamos abrindo mais uma competição, o sub-17 feminino. Gostaria de agradecer a CBF e a FIFA por estarem fomentando essa competição tão importante para a categoria. Hoje é um dia histórico e vamos organizar mais uma competição de sucesso’’, disse Michelle Ramalho.
Fotos: Diego Arruda / FPF-PB
.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)

.jpeg)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador