De volta ao Brasil após 20 dias na Coreia do Sul, a paraibana e parataekwondista Silvana Fernandes retorna trazendo mais uma medalha de ouro na categoria 57kg da classe K44. Dessa vez, a paratleta foi campeã do World Challenge, uma das principais competições internacionais organizadas pelo World Taekwondo (WT) para atletas com deficiência.
Além da medalha de ouro conquistada, Silvana Fernandes soma mais 40 pontos no ranking mundial, posição que ocupa desde 2022.
"Manter-se no topo do ranking mundial é uma responsabilidade muito grande e exige muito trabalho diário. Estou muito feliz com os resultados que tenho conseguido, especialmente neste início de ciclo paralímpico. Cada medalha conquistada é fruto de muito sacrifício e dedicação", destaca a paratleta.
Primeiro Camping Mundial
Ainda na Coreia, em Muju, no início de julho, a paratleta Silvana Fernandes participou do primeiro Camping Mundial de Parataekwondo da história. O evento reuniu os 40 melhores atletas de 17 países, que foram selecionados e convidados pela World Taekwondo (WT).
"Esse camping foi uma experiência única e transformadora. Treinar ao lado dos melhores atletas do mundo, trocar conhecimentos e técnicas com pessoas de diferentes culturas foi incrível. Cresci muito tecnicamente e taticamente durante esses dias. Voltei para casa muito mais preparada e confiante para os próximos desafios", disse Silvana.
Primeiro Semestre do Ciclo Paralímpico
Já se passaram seis meses do primeiro ano do ciclo paralímpico rumo a Los Angeles 2028, e a atleta vem se destacando com grandes resultados:
• Abril: Medalha de prata na President's Cup Ásia de Parataekwondo
• Maio: Primeiro ouro do ano no Rio Open
• Julho: Medalha de ouro no World Challenge na Coreia do Sul
Os treinos na Paraíba serão retomados, pois em Agosto a atleta já se prepara para mais um desafio, que será na Austrália, dando continuidade à sua preparação para os Jogos Paralímpicos que acontecerão em Los Angeles, em 2028.
Com três medalhas em três competições nos primeiros seis meses do ano, Silvana Fernandes consolida sua posição como uma das principais atletas do parataekwondo mundial, mantendo o Brasil em destaque na modalidade que estreou nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Assessoria / Silvana Fernandes





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador