Ancelotti comanda treino com elenco completo e dá pistas de primeira escalação da Seleção - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 3 de junho de 2025

Ancelotti comanda treino com elenco completo e dá pistas de primeira escalação da Seleção

Ancellotti observa jogadores da seleção brasileira em treino (Foto: Marcos Ribolli)
A seleção brasileira esteve completa pela primeira vez sob o comando de Carlo Ancelotti. Nesta terça-feira, o treinador comandou o treino no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e deu pistas de uma possível escalação para encarar o Equador, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante o aquecimento e a primeira atividade com bola em campo reduzido, Ancelotti distribuiu coletes. O time que ficou sem tem um esboço do que pode ser o time titular.
A formação tinha 11 jogadores de linha e contava com Vanderson, Danilo, Marquinhos, Alexsandro e Alex Sandro; Casemiro, Andreas, Andrey, Estêvão; Vini Jr. e Richarlison. Vale lembrar que Raphinha está suspenso e não encara o Equador.
A grande dúvida, portanto, fica por conta do esquema tática que o treinador italiano irá utilizar. Há indícios de que a Seleção deixará de ter três atacantes - com dois pontas - e passará para dois atacantes. No esboço, Vini Jr. e Richarlison comandariam o setor ofensivo.
Caso isso se concretize, seria uma grande alteração no esquema, haja visto que o Brasil vem atuando com três atacantes desde a era Tite.
Outra possibilidade de alteração é na defesa. Da pista inicial, algum dos laterais pode sair para formar uma linha de três zagueiros. Caso o Alexsandro seja o escolhido para iniciar no banco de reservas, Danilo, Alex e Marquinhos formariam o trio.
Por fim, ainda é uma incógnita a escalação de Estêvão. Apesar de figurar na pista dado por Ancelotti, o garoto nunca foi titular da Seleção e tem uma grande concorrência. Ele pode atuar tanto como meia armador como de ponta.

Por Cahê Mota e Eduardo Rodrigues 
ge São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui