![]() |
Foto: Allan Max/CSA |
No sufoco, o CSA conseguiu segurar o empate de 0 x 0 com Grêmio e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu nesta terça-feira (20), na Arena do Grêmio, e contou com uma grande atuação da defesa do Azulão, em especial o goleiro Gabriel França.
O primeiro jogo aconteceu no dia 30 de abril, e com resultado histórico para o Azulão, que venceu por 3 x 2, no Rei Pelé. O gol que garantiu a vantagem para o clube alagoano foi marcado por Brayann nos acréscimos.
No geral, a partida foi uma grande disputa entre ataque e defesa. Pressionado em casa, o Grêmio dominou as jogadas ofensivas do jogo, conseguiu ter a bola e trocar mais passes, porém, foi pouco efetivo na construção final dos lances, além das finalizações ruins.
Do outro lado, teve um CSA determinado a se defender como pôde e que buscou sair em contra-ataques ou aproveitar um erro para conseguir balançar as redes, e quase fez. O Azulão parecia mais concentrado e seguro defensivamente, e foi muito efetivo em neutralizar o Tricolor Gaúcho, que ficou perdido e não conseguiu sair da marcação.
Desesperado para levar o gol para os pênaltis, o Grêmio colocou ainda mais pressão nos minutos finais e até conseguiu balançar as redes. Mas o árbitro anulou e marcou falta na disputa pela bola na área. Os ânimos ficaram ainda mais exaltados, mas terminou com um ótimo resultado para o CSA.
Próximos jogos
O Azulão terá pouco tempo de preparação para enfrentar o Confiança pela Série C, no sábado (24), às 17h, no Rei Pelé. O Tricolor Gaúcho terá um jogo difícil contra o Bahia, na Série A, no domingo (25), às 11h, na Arena do Grêmio.
O primeiro tempo foi de completo domínio do Grêmio, que teve mais posse de bola e conseguiu criar boas jogadas em direção ao gol. O CSA não teve outra saída a não ser se defender o quanto pôde e buscar sair apenas em contra-ataques.
O Tricolor Gaúcho conseguiu pressionar o adversário, mas não conseguia se desvencilhar na boa defesa do Azulão, que impediu chutes mais perigosos. O CSA teve uma boa chance de contra-ataque com Tiago Marques, mas ao invés de finalizar, cara a cara com o goleiro, esperou o contato.
Das boas chances evidentes do Grêmio, a que mais assustou o goleiro Gabriel Félix foi nos acréscimos, quando Braithwaite acertou um bom chute, que bateu na trave. No rebote, a defesa azulina estava atenta para tirar a bola da área.
O segundo tempo continuou com o Grêmio conseguindo trocar mais passes na área de ataque, mas novamente sem conseguir ser efetivo na construção final das jogadas. O CSA voltou ainda mais atento na defesa, principalmente nas tentativas de cruzamento. O goleiro Felix fez uma ótima defesa em um bom chute de Braithwaite.
O Azulão voltou mais atento para aproveitar os erros do adversário e conseguir sair em transição rápida. Mas nada que fosse efetivo ou levasse perigo real ao Volpi.
Aos 23 minutos, rolou uma troca de tapas mútua entre Luiz Gustavo e Alysson após uma boa defesa de Volpi. O VAR chamou o árbitro para rever o lance e ele decidiu por dar um amarelo para o lateral do CSA. O Grêmio continuou em cima com o mesmo tipo de jogada: troca de passes no campo de ataque, descidas pelos lados, cruzamento na área, defesa do CSA tira, rebote sobra, goleiro Félix defende.
Félix precisou fazer uma ótima defesa em um desses lances, com cruzamento de Pavon na direita para Arezo cabecear bem, e Félix voar para tirar a bola do gol com uma mão. Minutos depois, o Tricolor Gaúcho consegue marcar o gol, com Aravena, mas o árbitro anulou por uma falta.
O VAR chamou para rever o lance, que foi de um empurrão de Kanneman no jogador do CSA dentro da área na jogada de escanteio. Após conferir, o árbitro manteve a decisão de anular o gol, o que gerou revolta na equipe gremista.
O atacante Arezo foi para cima do árbitro quando ele voltava da cabine do VAR, e ele mostrou o cartão vermelho direto. Os ânimos da partida ficaram muito exaltados.
Ficha do jogo
Grêmio (0)
Tiago Volpi; Ronald (Lucas Esteves), Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon (Pavón); Villasanti, Dodi, Monsalve (Arezo); Cristian Oliveira (Aravena), Braithwaite e Amuzu (Alysson). Técnico: Mano Menezes
CSA (0)
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque (Luiz Gustavo), Islan, Betão, Enzo; Gustavo Nicola (Marcão), Silas, Camacho; Guilherme Cachoeira (Vander), Tiago Marques (Igor Bahia) e Baianinho (Marcelinho). Técnico: Higo Magalhães.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP), Raphael de Albuquerque Lima (SP), Lucas Guimaraes Rechatiko Horn (RS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Marlon, Kannemann (GRE); Baianinho, Enzo, Luiz Gustavo, Betão (CSA)
Cartão vermelho: Arezo (GRE)
Público: 13.164
Renda: R$ 702.718,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador