Antônio Carlos Zago fala sobre sua passagem no Botafogo-PB - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 15 de maio de 2025

Antônio Carlos Zago fala sobre sua passagem no Botafogo-PB

Foto: João Neto/Botafogo-PB
Antônio Carlos Zago falou pela primeira vez após a sua saída do Botafogo-PB. Em entrevista ao CBN Esporte Clube, da CBN Paraíba, o ex-comandante alvinegro revelou a vontade de seguir na equipe paraibana. Contudo, apontou problemas físicos encontrados no elenco do Belo e comentou sobre a multa rescisória que tem a receber do clube.
Antônio Carlos Zago chegou ao Botafogo-PB nas vésperas da estreia na Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico comandou a equipe durante seis jogos, durante uma vitória, dois empates e três derrotas — uma delas para o Flamengo na Copa do Brasil.
Desde a chegada do treinador ao clube paraibano, foram 31 dias a frente do Belo. Em entrevista ao CBN Esporte Clube, Zago revelou a vontade de seguir no comando do Botafogo-PB.
Todos necessitam de um certo tempo para colocar as suas ideias, para fazer que um time jogue da maneira que o treinador deseja e que o clube queira. Eu acho que antes de contratar um treinador você tem que analisar bem as suas características, como ele trabalha. Acho que isso foi feito. Porque foram 15 dias de negociação até o acerto final para a minha vinda ao Botafogo-PB. Mas, assim, às vezes, tudo fica na palavra, em hipóteses que você pode trabalhar no futuro. Eu acho que foi muito pouco tempo, mas cada um tem a sua opinião. A minha é de que o trabalho vinha sendo bem feito — comentou Zago sobre a sua saída do clube.
Zago chegou para comandar o Botafogo-PB no lugar de João Burse, técnico do Belo ao longo de boa parte do primeiro semestre, incluindo pré-Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.
Agora, ex-técnico do clube paraibano, Zago apontou, principalmente, as questões físicas do elenco alvinegro.
Nós pegamos um grupo no qual, fisicamente, os jogadores estavam muito abaixo. Os jogadores não estavam acostumados a treinar de verdade, como nós fizemos no período em que estivemos no Botafogo-PB. Tudo tem um certo tempo, principalmente no futebol. Se você quer um trabalho a longo prazo, tem que dar tempo, porque acho que é apenas assim que você pode chegar aos objetivos que tem pela frente — explicou Antônio Carlos Zago.
Zago explanou que foi apenas comunicado do seu desligamento no Botafogo-PB. O técnico também explicou sobre o tópico de multa rescisória.
Tinha uma multa dentro do contrato. Acredito que não vamos ter problemas quanto à isso. Até porque eu conheço as pessoas que estão dentro do Botafogo-PB. São extremamente profissionais. E, sobre isso, acho que oa certo já está bem encaminhado também.
O Botafogo-PB, agora comandado por Márcio Fernandes, se prepara para enfrentar o Maringá. O confronto é válido pela 6ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 16h30 deste domingo, no Estádio Willie Davids, no Paraná.
Confira outras respostas de Zago
Você acha que poderia evoluir o trabalho com esse grupo de jogadores com mais tempo? Havia uma boa relação?
Acho que tudo, principalmente, para um treinador é importante, nesses momentos, um respaldo, um apoio da diretoria. Passando para os jogadores e para a torcida, em geral, que o treinador é '"fulano" e que ele vai continuar até o final do campeonato. Isso é importantíssimo. A minha relação com os jogadores, a maioria, me mandou mensagens depois que eu sai. A maioria deles. Então, o dia a dia era muito bom. Eu sinto que poderíamos melhorar.
O que você acha que a SAF pode entregar ao Botafogo-PB? Você acha que o trabalho está correto em alguns níveis? Você acha que o trabalho está correto para este início?
— Em relação à SAF, eu vejo com bons olhos. Na minha opinião, não tiveram a paciência que, talvez, teriam que ter. Porque nós demoramos 15 dias para acertamos a vinda ao Botafogo-PB. Mas, depois de 25, 30 dias, acabamos saindo. É ruim, até pelo processo que tem a SAF no futebol paraibano. Contudo, quando se trata de SAF , quando tem pessoas competentes por trás, como o Gallo, acho que tem tudo para dar certo. É você ir devagar e ir construindo a sua equipe de trabalho. É importante ter pessoas que conheçam o momento do Botafogo-PB, a divisão que está o clube. Você não tem que contratar só jogadores que estão na Série C. Você pode ir na Série B também. Eu tive dois acessos na Série C e nas vezes que eu procurei jogadores foram sempre em cima disso. E acabou dando certo. E espero que dê certo até o final e que o Botafogo-PB consiga a sua classificação, consiga estar entre os oito que vão para o quadrangular.
A sua saída aconteceu em comum acordo?
Só fui comunicado só da não sequência do trabalho. Ficamos esperando, também, um pouco mais de conversa dentro disso. Mas, infelizmente, não aconteceu. Apenas me comunicaram. O que eu tenho que fazer é acatar e seguir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui