![]() |
Alexandre Gallo, Gallo, CEO do Botafogo-PB (Foto: Cristiano Santos / Botafogo-PB) |
O atual CEO da SAF do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, chegou ao seu primeiro mês em seu novo cargo no clube paraibano. Mesmo assim, o dirigente, que esteve no Santos no ano passado, recebeu proposta para sair. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira no centro de treinamento do Belo, em João Pessoa, Gallo disse que recebeu proposta do Criciúma. O Tigre queria o dirigente como executivo de futebol do clube.
Segundo Gallo, o clube catarinense fez contatos nos últimos dias, sendo o último na manhã desta quinta-feira. O dirigente agradeceu a valorização do trabalho, mas declinou do convite, explicando que seu foco atual é no projeto do Botafogo-PB.
— Recebi com muito respeito. Conheço bem o Criciúma. Recebi alguns contatos ontem e um pela manhã de hoje. Contei toda a nossa história aqui, o processo, minha participação na Holding. Infelizmente para ele e felizmente para o Botafogo-PB minha vida é corpo e alma e total condição aqui para a gente poder começar e ter vida longa nesse projeto — comentou Gallo.
O Criciúma demitiu seu executivo de futebol na última terça-feira, Juliano Camargo, após o Tigre ser eliminado nas quartas de final do Campeonato Catarinense para o Joinville.
De olho nas semifinais do Campeonato Paraibano, o dirigente ressaltou a qualidade da arbitragem paraibana e negou que o clube vai pedir árbitros da Fifa para os dois próximos jogos, diante do Treze. Por outro lado, o Botafogo-PB, assim como os outros clubes envolvidos na semifinal, solicitou junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) a presença de VAR para a reta final do torneio.
— Nós tivemos uma reunião e a nossa ideia é fortalecer a competição e o estado. A arbitragem fez uma boa competição esse ano, foi a nossa avaliação. Mas pedimos VAR junto com outros clubes. Não abrimos mão disso. Estar com a arbitragem local é fortalecer nosso campeonato. E para fortalecer o campeonato o VAR é bastante importante — explicou.
O Botafogo-PB se prepara para disputar as semifinais do Campeonato Paraibano diante do Treze. O jogo de ida da semifinal do estadual acontece neste sábado, às 16h30, com transmissão das filiadas da Globo na Paraíba.
Por Pedro Alves
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador