América-RN perde de virada para o União-TO cai na primeira fase da Copa do Brasil - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

América-RN perde de virada para o União-TO cai na primeira fase da Copa do Brasil

Souza retornou ao América-RN nesta quarta-feira (Foto: Edson Júnior)
O América-RN deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira. O Alvirrubro abriu 2 a 0 no União-TO, mas, com uma atuação apática, levou a virada de forma surpreendente e acabou derrotado por 4 a 2 no Estádio Mirandão, na cidade de Araguaína.
A queda precoce na Copa do Brasil significa que o clube deixa de arrecadar R$ 1 milhão - valor pago pela CBF como premiação pela classificação para a segunda fase - e pressiona o trabalho do técnico Leston Júnior.
Com a volta do meia Souza, recuperado de lesão, o América saiu na frente logo aos quatro minutos. Ricardo Luz cruzou da direita e Ricardo Bueno completou para as redes. Primeiro gol dele com a camisa rubra. Pouco depois, aos oito minutos, o time rubro ampliou. Souza cobrou o escanteio, o goleiro Davi afastou parcialmente, a bola ficou viva na área, Ricardo Bueno fez o passe de calcanhar e Lucas Rodrigues chutou rasteiro para marcar.
Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, Ítalo Melo teve a chance de fazer o terceiro. Ele cortou o defensor e, praticamente na linha da pequena área, isolou.
Aí a história do jogo começou a mudar… Em duas falhas da defesa do América, Jean Bala diminuiu aos 42 e Allan Rosário empatou nos acréscimos. Empurrado pela torcida, o União sacramentou a virada com gols avassaladores de Jean Bala e Gabriel Vinícius, com menos de 15 minutos do segundo tempo.
As mudanças feitas por Leston Júnior não surtiram efeito e o América não conseguiu reagir, frustrando a todos com essa eliminação precoce.
- O jogo estava totalmente no controle. Fizemos 2 a 0 e tivemos possibilidade real de fazer o 3 a 0, e daqui a pouco, a gente toma o gol e se perde emocionalmente. A gente passou a ter muita dificuldade e acabou dando vida ao adversário, que naquele momento estava completamente abatido. Aí, realmente, as coisas fugiram do nosso controle. O adversário deu quatro chutes no gol e as quatro bolas entraram. É difícil explicar - comentou Leston em entrevista coletiva.
- A gente só tem que se desculpar com o torcedor e passar que estamos todos muito chateados com tudo o que aconteceu, pela nossa falta de competência de garantir a classificação no jogo que estava no nosso controle - lamentou o treinador.
O América volta a campo no próximo dia 6 de março, em desafio contra o Ceará, pela Copa do Nordeste.

Por Redação do ge 
Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui