![]() |
Sousa confia na força do ataque para avançar de fase (Foto: Luciano Soares / Sousa EC) |
O Sousa estreia na Copa do Brasil de 2025 nesta quinta-feira (27), às 19h, no Estádio Marizão, diante do Bragantino. O confronto, válido pela primeira fase, vale mais do que a classificação: para o Dinossauro, é a chance de eliminar um adversário da Série A, garantir a premiação de R$ 1 milhão e ainda buscar revanche contra o clube paulista, que foi seu algoz no torneio do ano passado.
Em 2024, o Sousa fez história ao avançar de fase pela primeira vez, eliminando o Cruzeiro na estreia e o Petrolina na sequência. Na terceira fase, enfrentou o Bragantino. No jogo de ida, no Marizão, empate por 1 a 1, em um duelo no qual os paraibanos tiveram boas chances de sair vitoriosos. Na volta, em Bragança Paulista, o Massa Bruta confirmou o favoritismo e venceu por 3 a 0, colocando fim à campanha histórica do Dinossauro.
Desta vez, a situação é diferente. O confronto será em jogo único e sem vantagem para o visitante. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O Sousa aposta na força do Marizão para superar um adversário tecnicamente superior e avançar pela segunda vez consecutiva à segunda fase da competição.
O Bragantino chega como um adversário difícil. O time paulista está nas quartas de final do Campeonato Paulista e terá pela frente o Santos de Neymar. Do outro lado, o Sousa aposta na solidez de sua defesa e no grande momento de Diego Ceará para surpreender o Massa Bruta e avançar na competição mais democrática de futebol do país.
Por Matheus Aquino
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador