![]() |
Foto: Samuel Andrade/@samuelandradefotografo |
O estreante Maracanã avançou de fase na Copa do Brasil após eliminar o Ferroviário nos pênaltis nesta quarta-feira (27). Na classificação, brilhou a estrela do goleiro Rayr, que defendeu uma das cobranças na vitória por 5 a 4. A ironia é que o arqueiro acabou ajudando a eliminar o ex-time. Ele era jogador do Tubarão da Barra até o fim de 2024.
— Estou muito feliz por ter conquistado a vaga, não só pela defesa. Dar parabéns ao grupo que foi guerreiro. Empatamos contra a grande equipe do Ferroviário. E inclusive eu queria deixar meu muito obrigado à diretoria do Ferroviário que me liberou no início do ano para vir para o Maracanã e graças a Deus estou brigando aqui nesse início de temporada — declarou Rayr.
Rayr jogou pelo Ferroviário na reta final de 2024. Ele chegou ao Tubarão da Barra em outubro para a disputa da Taça Fares Lopes, torneio cearense que dá ao campeão vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Na competição local, o arqueiro fez duas partidas, ajudando o Ferrão a chegar às finais e ser campeão do torneio. Mesmo reserva, Rayr foi participante da campanha que garantiu o clube coral na Copa do Brasil de 2025.
Em dezembro, no fim do ano, o goleiro rescindiu com o Ferrão e voltou ao Maracanã. Tornou-se titular do clube em 2025 e tem feito bons jogos inclusive pelo Campeonato Cearense, ajudando na classificação às semifinais do torneio.
Pela Copa do Brasil, logo na primeira fase, teve a missão de encarar o ex-clube. A partida terminou empatada em 1 a 1 e, nos pênaltis, Rayr fez a última defesa garantindo a vaga na Segunda Fase ao Maracanã e, consequentemente, a eliminação do ex-clube, o Ferroviário.
Por Juscelino Filho
Fortaleza, CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador