Thiago Cintra, presidente Nacional de Patos (Foto: Éder Souza/Nacional de Patos) |
A cada anúncio que o Nacional de Patos faz em suas redes sociais o burburinho é grande, pois pelo menos três chamados “medalhões” já foram confirmados no time para o Campeonato Paraibano de 2025: Kieza, Derley e Rogério. Para o presidente do clube, Thiago Cintra, são atletas que chegam para agregar técnica ao elenco e elevar o nível das disputas.
Além do técnico, que é Rafael Soriano, quatro jogadores foram anunciados pelo Nacional de Patos: o meia Natalício, e os badalados atacantes Kieza e Rogério, o “Neymar do Nordeste”, e o volante Derley.
Os medalhões geralmente dividem opiniões da torcida, pois algumas vezes acabam não dando certo. Um exemplo recente e no próprio Naça foi o do atacante Maikon Leite, que acabou não rendendo o esperado em 2023. Mas, para o presidente do Alviverde, o trio recém-anunciado pelo clube chega para agregar em todos os aspectos.
— Kieza, Rogério e Derley são jogadores de alto nível, que jogaram série A e série B do Brasileiro, jogadores que têm um perfil muito interessante e que agregam muito. Essa busca por eles é para agregar a técnica deles no nosso time e disputar bem o campeonato. É um campeonato com muitos times com boas características, então precisamos de jogadores com conhecimentos elevados e que estejam dispostos a disputar o Campeonato Paraibano — disse o presidente do Canário.
Tiago revelou que não vem enfrentando dificuldades neste período de montagem do elenco, e que a marca do clube vem ajudando a passar credibilidade ao mercado.
Estamos analisando muitos nomes. Graças a Deus o Nacional é um time que tem sua oferta pelo tamanho da marca e a visibilidade que traz também para os atletas. Então, hoje não encontramos dificuldade na montagem do elenco
— Thiago Cintra, presidente do Nacional de Patos.
Ainda não houve o Conselho Técinco do Paraibano e não se tem data prevista para o início das competições, mas o Naça foi um dos primeiros clubes a começar a se movimentar, o que para muitos estaria cedo. Não é o caso do presidente do clube, que vê essa antecipação de forma positiva, para que o técnico Rafael Soriano chegue em dezembro sabendo bem as características de cada peça que terá disponível.
— A montagem do elenco está sendo uma parte bem planejada. Aos meus olhos eu não vejo tão cedo, eu vejo uma situação sendo montada para termos peças importantes e termos características para o nosso treinador começar a elaborar o trabalho dele — finalizou.
No próximo mês é esperada a presença de alguns dos atletas na cidade de Patos, para promoverem ações de marketing do clube. A pré-temporada do Canário do Sertão está prevista para começar no dia 10 de dezembro.
Por Redação do ge
Patos, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador