Seleção de natação faz primeiro treino na França para as Paralimpíadas 2024 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 17 de agosto de 2024

Seleção de natação faz primeiro treino na França para as Paralimpíadas 2024

Gabriel Araújo no primeiro treino da seleção de natação em Troyes (Foto: Alessandra Cabral/CPB)
Um dos esportes que mais traz medalhas para o Brasil, a equipe de natação já está em solo francês para as Paralimpíadas de Paris. Os 37 nadadores brasileiros fizeram o primeiro treino neste sábado em Troyes, cidade que fica a cerca de 160km de Paris. A seleção de natação ficará hospedada nas instalações do Centro Esportivo de L’Aube até o próximo sábado (24), quando seguirá para a Vila Paralímpica. Os Jogos Paralímpicos começam no dia 28 de agosto.
Promessas de medalhas em Paris, Gabriel Araújo e Mariana Gesteira falaram sobre a aclimatação na França. Gabrielzinho, como é conhecido, tem dois ouros e uma prata em Tóquio 2020 e é um dos principais nadadores paralímpicos no Brasil atualmente.
A viagem foi cansativa, mas tranquila. Deu para descansar e já estamos treinando. Eu estava mais ansioso para viajar, agora estou mais tranquilo. Quero conhecer a piscina da competição e entrar na Vila. Eu gosto do clima. São vários países juntos. Você vê todo mundo a toda hora — disse Gabrielzinho.
Medalha de bronze nos 100m livre da classe S9, Mariana Gesteira chega em Paris após uma boa campanha nesse ciclo paralímpico. A brasileira foi bicampeã mundial nos 50m livre e vice-campeã mundial nos 100m livre. Mariana também falou sobre a recepção na França:
Foi uma viagem cansativa, mas a gente chega aqui com uma expectativa muito alta. É sempre muito empolgante nadar em uma piscina nova. Estou muito empolgada para competir. Foi nosso primeiro dia, ainda estamos conhecendo tudo, mas estamos muito felizes que tem comida brasileira. Isso torna tudo muito mais acolhedor — disse a nadadora.
A natação é o segundo esporte com o maior número de atletas em Paris: serão 37 nadadores ao todo. É também a segunda modalidade em que o Brasil mais conquistou medalhas na história dos Jogos, com 125 medalhas (40 ouros, 39 pratas e 46 bronzes). O esporte só perde para o atletismo, que levou 70 atletas e 16 atletas-guia, e também soma 170 medalhas na história da competição.
Nesta edição de Jogos Paralímpicos, o Brasil terá sua maior delegação na história. Ao todo, serão 280 competidores. O país superou o recorde de Tóquio 2020, quando contou com 259 convocados. Veja todos os atletas convocados para a natação:
Atletas convocados na natação:
Alan Basílio
Ana Karolina Soares
Andrey Madeira
Arthur Xavier
Beatriz Carneiro
Bruno Becker
Cecília Araújo
Daniel Mendes
Débora Carneiro
Douglas Matera
Edênia Garcia
Gabriel Araújo
Esthefany Rodrigues
Gabriel Bandeira
Gabriel Cristiano
João Pedro Brutos
Gabriel Melone
José Ronaldo da Silva
Laila Suzigan
Lídia Cruz
Lucas Mozela
Lucilene Sousa
Maiara Barreto
Maria Carolina Santiago
Mariana Gesteira
Matheus Rheine
Mayara Amaral
Patricia Pereira
Phelipe Rodrigues
Raquel Viel
Roberto Alcalde
Ruan Souza
Samuel Oliveira
Talisson Glock
Victor Almeida
Vitória Ribeiro
Wendell Belarmino

Por Redação do ge 
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui