STJD mantém rebaixamento do Atlético de Cajazeiras para a 2ª Divisão do Paraibano em 2025 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 6 de junho de 2024

STJD mantém rebaixamento do Atlético de Cajazeiras para a 2ª Divisão do Paraibano em 2025

Foto: Daniela Lameira/Site STJD
O Atlético-PB está oficialmente rebaixado para a 2ª divisão do Campeonato Paraibano. O julgamento no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (6) e manteve o que o TJDF-PB havia decidido sobre o caso da escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia durante a elite do estadual de 2024. O placar terminou 8 votos a 1 pela condenação do Trovão Azul.
Com a decisão do STJD, o Atlético-PB terminou o estadual com -2 pontos, na lanterna da competição. Sendo assim, o time vai jogar a Segundona de 2025 ao lado do São Paulo Crystal, nono colocado e também rebaixado com quatro pontos.
O Atlético-PB foi punido por escalar de forma irregular o zagueiro Pedro Bahia, contratado para a disputa do Campeonato Paraibano de 2024. O fato é que Pedro teria que cumprir uma suspensão de 200 dias após ser condenado em um julgamento no TJD-SP, em um caso sobre manipulação de resultados em partidas da 4ª divisão do Paulista, quando defendia o Fernandópolis.
Pelo Trovão Azul, o zagueiro atuou nas três primeiras partidas do estadual, contra CSP, Pombal e Treze. Diante disso, o São Paulo Crystal entrou com uma Notícia Infração no TJDF-PB, que, através da sua Procuradoria, atendeu o pedido do Tricolor e ofereceu uma denúncia contra o Atlético-PB.
Quando foi julgado com a perda dos 13 pontos, o Atlético-PB estava na quarta posição do estadual, com sete pontos, acima de times como o Sousa, que terminou o estadual como o campeão.
O jogador acabou dispensado do clube sertanejo e não fez mais parte do elenco do Atlético-PB no decorrer do Paraibano. No julgamento em primeira instância, o tribunal entendeu que o clube utilizou o jogador Pedro Bahia de maneira irregular em três partidas do estadual.
Com isso, o Atlético-PB foi condenado a perda de 13 pontos, o que determinou a queda do Trovão Azul de divisão. O clube ainda recorreu ao Pleno do TJDF-PB, que manteve a decisão. Com o julgamento no STJD seguindo a mesma sentença, as chances atleticanas de modificar o cenário na Justiça Desportiva estão esgotadas.
E quem comemora a decisão é o Pombal, oitavo colocado no estadal deste ano. O Carcará está oficialmente garantido na elite do Campeonato Paraibano de 2025.
O Campeonato Paraibano 2024 terminou no dia 13 de abril, com o Sousa se consagrando tricampeão ao vencer o Botafogo-PB na disputa por pênaltis.

Por Cisco Nobre 
ge João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui