Virou a casaca? Após 40 anos de TV Globo, Galvão Bueno aparece na Record; o que ele foi fazer lá? - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Virou a casaca? Após 40 anos de TV Globo, Galvão Bueno aparece na Record; o que ele foi fazer lá?

Foto: Reprodução
O narrador esportivo Galvão Bueno irá dar as caras na Record no próximo final de semana. De acordo com informações divulgadas nessa segunda-feira (22), pelo colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, o comunicador veterano fará uma participação especial em um documentário sobre a morte de Ayrton Senna, que completa 30 anos na semana que vem. 
Ainda de acordo com informações do jornalista, a atração será produzida por Roberto Cabrini e se chamará: “Senna 30 anos: o dia que ainda não terminou”. O doc irá narrar o acontecimento fatídico sobre o ponto de vista do jornalista veterano, que foi o responsável por dar aos brasileiros a notícia da morte do ex-piloto de Fórmula 1. Na época, Cabrini era contratado da emissora dos Marinho. 
Cabe ressaltar que Galvão Bueno possui atualmente um contrato de exclusividade com a Globo para TV aberta e precisava de uma autorização para comparecer até os estúdios do canal de Edir Macedo. Por possuírem atualmente uma boa relação, não foi difícil o narrador veterano receber o aval de sua empresa para o especial produzido pela emissora concorrente. 
Mais sobre o documentário 
Na produção, caberá ao narrador esportivo falar sobre como viveu o dia da morte de Ayrton Senna e ainda revelar detalhes de sua relação de amizade com o ex-piloto de corrida. Roberto Cabrini também viajou a alguns países para encontrar outros personagens que foram importantes no acontecimento que marcou o mundo durante o Grande Prêmio de Ímola, em 1º de maio de 1994. 
Para o veterano, trata-se de uma investigação de 30 anos que agora chegou ao seu ponto mais importante: “Voltar a Imola e ao hospital Maggiori e refazer os passos de Ayrton Senna naquele fim de semana trouxe muitas emoções viscerais, daqueles que sentem no fundo da calma mesmo com a necessidade de um distanciamento para o bom exercício do jornalismo”, declarou Roberto Cabrini em entrevista ao F5. 
O documentário estreia na próxima sexta-feira (26), no PlayPlus e será exibido na TV aberta no domingo (28), durante o programa “Câmera Record” depois do “Domingo Espetacular”.
Galvão e a Globo 
O narrador esportivo Galvão Bueno deixou a TV Globo após o fim da Copa do Mundo do Qatar, em 2022, colocando fim em uma trajetória de mais de 41 anos sendo a principal voz de inúmeras disputas esportivas mundiais. Assim que deixou a emissora dos Marinho, Galvão não pensou em aposentadoria e lançou um canal no Youtube. 
Logo nos primeiros dias de 2024, Galvão Bueno surpreendeu seus fãs ao anunciar seu retorno para a TV Globo. No entanto, de um jeito diferente. O narrador esportivo voltou ao canal dos Marinho não para dar voz a disputas esportivas, mas sim para comandar um quadro que conta histórias de superação no programa “É de Casa”, que é exibido aos sábados. 

Por  Jean Telles
Repórter do EM OFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui