Jogadores se fingem de mortos para celebrar acesso em clube dirigido por dono de funerária - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 30 de abril de 2024

Jogadores se fingem de mortos para celebrar acesso em clube dirigido por dono de funerária

 
Time do Cariri (Foto: Josimar Segundo/FCF)
O fim de semana foi de festa para o Cariri. O time de Juazeiro do Norte está na elite do futebol cearense em 2025. Mas foi a comemoração pelo acesso contra o Icasa que chamou a atenção.
O Cariri Football Club é um clube-empresa fundado por Rosenberg Freitas, empresário do grupo Cordeiro de Freitas – Afagu (Assistência Familiar Anjo da Guarda). O fato de o dono do time ter uma funerária virou brincadeira entre os torcedores rivais.
Na comemoração, os jogadores Cariri deitaram no gramado e se fingiram de mortos para revidar a provocação.
Os fundadores do clube têm uma rede de funerária, e os times daqui ficam zoando que é o time da funerária. Por conta da zoação dos outros, resolvemos usar, porque subimos para a Série A, e eles não — explicou o jogador Zé Gabriel, em entrevista ao ge.
Criado em 2019, o Carcará, como o clube é chamado, estreou profissionalmente pela FCF em 2020 e disputou o Campeonato Cearense da Série C, ficando com o vice-campeonato e alcançando o acesso para a segunda divisão do ano posterior.
Na segunda temporada profissional, confirmou a permanência na Série B de 2021, somando 12 pontos na sexta posição. No ano seguinte, a equipe caririense sofreu o descenso e retornou para a Série C.
No ano de 2023, disputou novamente a terceira divisão onde ficou com o vice-campeonato e garantiu a vaga para Série B de 2024. Atualmente, o clube conta com um Centro de Treinamento e uma escola de futebol para crianças e adolescentes de quatro a 16 anos.
Icasa e Cariri empataram sem gols no jogo de volta das semifinais da Série B Cearense no último domingo. O Cariri classificou.
A comemoração depois do jogo foi grande, primeira vez que o time chega à Série A e isso é importante para os objetivos do clube. Para nós, como elenco, é muito importante também, porque entramos na história — completou o jogador.
Na final, o jovem clube caririense perdeu para o Tirol e foi o vice campeão da segunda divisão cearense, a equipe do Tirol foi a primeira SAF do futebol cearense. 

Por Beatriz Carvalho 
ge Fortaleza, CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui