A partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta, no Maracanã, Flamengo e Botafogo se enfrentam pelo Campeonato Carioca. Será o primeiro clássico de vários personagens envolvidos, o que torna ainda mais especial a partida. A começar pelos técnicos Tite e Tiago Nunes, respectivamente, chegando aos dois principais reforços dos clubes para 2024: Nicolás De La Cruz, pelo Rubro-Negro, e Luiz Henrique, pelo Alvinegro.
No último clássico, em setembro de 2023 pelo Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli e Bruno Lage ainda estavam nos comandos de Flamengo e Botafogo. A derrota no Nilton Santos marcou o início da queda do Alvinegro, e, mesmo com a vitória, o argentino não seguiu por muito tempo no Rubro-Negro. Nos meses seguintes, Tite e Tiago Nunes assumiram os times já pensando em 2024, e agora estarão de lados opostos pela primeira vez.
Neste cenário, o Flamengo dá continuidade ao trabalho iniciado na última temporada. O elenco teve saídas importantes, como Everton Ribeiro e Filipe Luís, mas apenas dois reforços foram contratados até o momento. Nicolás De La Cruz já conquista seu espaço e deve ser mais uma vez titulares no clássico desta quarta, enquanto Matías Viña está em fase final de recuperação de lesão muscular.
Por outro lado, o Botafogo está cheio de novidades. Além de Tiago Nunes, uma série de reforços deve experimentar o clássico contra o Flamengo pela primeira vez, como os zagueiros Lucas Halter e Alexander Barboza. As maiores expectativas, contudo, estão no setor ofensivo. Luiz Henrique, maior contratação da janela, foi apresentado nesta terça e se colocou à disposição - veja aqui. Savarino também é uma possibilidade no Glorioso.
Flamengo x Botafogo
Flamengo
Agustín Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan (Erick Pulgar), Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Gabigol) - Técnico: Tite.
Botafogo
Gatito Fernández; Tchê Tchê, Lucas Halter, Alexander Barbosa e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo (Savarino); Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares - Técnico: Tiago Nunes.
Motivo: Sétima rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 7 de fevereiro de 2024, às 21h30
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá
Onde assistir: Band (TV aberta), Band Sports (TV por assinatura) e GOAT (Youtube)
Itatiaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador