Estádio Marizão vai poder contar com a presença da torcida neste domingo, em Sousa x Serra Branca (Foto: Mário Aguiar/ge) |
O Estádio Marizão vai poder contar com a presença dos torcedores no jogo entre Sousa e Serra Branca, marcado para este domingo, pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. É que o presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Belivacqua, deferiu o pedido do Dinossauro e derrubou a punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), que garantia portões fechadas na partida pelo estadual.
Na manhã desta sexta-feira, o presidente do TJDF-PB, Hermano Gadelha de Sá, decidiu, de forma monocrática e não por um colegiado, que o Sousa fosse punido e jogasse com portões fechados em decorrência da invasão da torcida do Dinossauro no Estádio José Cavalcanti, na partida do clube sertanejo diante do Nacional de Patos, no último domingo, pela 1ª rodada do Paraibano. A Notícia de Infração foi protocolada pelo Serra Branca junto ao TJDF-PB.
Vale ressaltar que, além de punir o clube, o Tribunal também decidiu que cinco torcedores estão banidos de eventos esportivos do Campeonato Paraibano até a conclusão do processo.
O fato deixou a cúpula do Sousa irritada. Inclusive, o presidente Aldeone Abrantes tratou a punição como "vergonhosa". Apesar disso, o Dinossauro entrou com um recurso no STJD, conseguindo a liminar no início da noite desta sexta-feira.
Com a liberação, o Sousa pode retomar a comercialização dos ingressos para o jogo deste domingo. A partida está marcada para as 17h. O Estádio Marizão deve contar com um bom público para apoiar o Dinossauro, que estreou com derrotad para o Nacional de Patos na estreia. Do outro lado, o Serra Branca bateu o Treze no primeiro jogo pelo estadual de 2024.
Por Redação do ge
João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador