Campeão da Liga Nacional em 2023 foi o Atlântico, de Erechim (Foto: Edson Castro / Atlântico) |
O Brasil vai ganhar uma nova competição de futsal. A Liga Nacional de Futsal (LNF) aprovou a criação de uma copa de abrangência nacional. Mais detalhes serão divulgados, oficialmente, pela entidade em fevereiro, mas a intenção é que o campeonato tenha até 128 clubes.
Publicidade
As informações foram confirmadas pelo presidente da LNF, Cladir Dariva. A competição entra em uma leva de novidades anunciadas nos últimos meses para a modalidade. Entre elas, a criação do Campeonato Brasileiro de Futsal pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a Talentos LNF, torneio sub-20 da própria Liga. Ambos os campeonatos estão previstos para começar em 2024. Além disso, a LNF terá uma Liga de Acesso — espécie de segunda divisão — a partir de 2025, com a perspectiva de envolver, em um primeiro momento, de oito a 12 clubes.
Custeio
Ainda conforme Cladir Dariva repassou à GZH, a partir deste ano, a LNF vai repassar R$ 145 mil para cada um dos clubes da divisão principal. Os gastos com a Talentos LNF também serão cobertos pela Liga, segundo o presidente, assim como o pagamento da arbitragem. O objetivo é que as equipes utilizem o dinheiro para custear despesas de logística e alimentação.
— Queremos que os clubes se preocupem só com o futsal — afirmou o presidente.
O investimento de aproximadamente R$ 3,4 milhões será possível por conta do aumento do número de investidores na LNF. A credibilidade do torneio, inclusive, tem se refletido no crescimento da procura por filiações, conforme Dariva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador