Centro prolÃfero de lapidação de talentos do futebol brasileiro, a base do Fluminense não vem se destacando somente pelo número de destaques lançados, mas também pela diversidade que compõem suas categorias. Entre as dezenas de promessas do clube, 13 paraibanos têm ganhado protagonismo nas Laranjeiras. E mesmo de férias, seis deles estão trabalhando forte em João Pessoa. Tratam-se do lateral-direito Davizinho (Sub-10), do também lateral Erick Silva (Sub-12), dos meio-campistas Heitor Dantas (Sub-10) e Hyan (Sub-14), do goleiro Marcos Terceiro (Sub-10) e do meia Tuca (Sub-11).
De volta à s raÃzes paraibanas, os promissores atletas do Fluminense estão longe de descansar 100% nas férias, treinando intensamente na ParaÃba. Mesmo aproveitando o perÃodo ao lado da famÃlia, os jogadores não abrem mão de manter a forma fÃsica em dia para brilhar ainda mais dentro das quatro linhas com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.
Aproveitando a famÃlia e a cidade, que estava com saudade e há muito tempo eu não via".
— Tuca, meia do Sub-11.
E antes de desembarcar em território carioca, essa turminha já esbanjava categoria, habilidade e muito talento na ParaÃba. Tanto no futebol quanto no futsal. Os grandes desempenhos dos jogadores chamaram a atenção dos olheiros do Fluminense, que identificaram potencial nos atletas e os levaram para o Rio de Janeiro.
Uma mudança que também alterou a rotina dos pais de cada um, que precisaram se mudar para o Sudeste do paÃs para apoiar de perto o sonho e o sucesso dos filhos dentro dos gramados.
Sentimento de muito orgulho deles. Saber que já estão lutando em busca dos objetivos e dos sonhos desde cedo. E a gente está apoiando cada um deles".
— Arthur Galvão, pai de Tuca.
Destaque debaixo das traves, Marcos Terceiro já tem deixado suas marcas no Fluminense. O goleiro foi campeão de dois campeonatos pelo Fluzão: a IberCup (Torneio Internacional de Futebol Infantil) e a Taça Guanabara.
Joguei o Carioca, a Taça Guanabara, onde fui campeão, a IberCup, que também ganhei, e a Taça Rio".
— Marcos Terceiro, goleiro do Sub-10.
Assim como a promessa Heitor Dantas, que se inspira nos Ãdolos André e Marcelo, essas joias do Fluminense compartilham um sonho em comum: erguer a taça da Copa do Mundo com a seleção brasileira. O caminho dentro das quatro linhas é desafiador. No entanto, o sonho de cada um desses paraibanos ultrapassa qualquer barreira.
ge PB
Do Blog:
Heitor que é bisneto de Zé Domingos da comunidade Riacho da Serra municÃpio de São José do Sabugi, sua avó é Lucia filha de Zé domingos, irmã do ex Prefeito Manoelzinho e tia do atual Prefeito Segundo Domiciano, seu avô é Romildo e seus pais são Jéssica e Tiago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador