Com dificuldades financeiras, Salgueiro protocola pedido de desistência do Campeonato Pernambucano - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

Com dificuldades financeiras, Salgueiro protocola pedido de desistência do Campeonato Pernambucano


Campeão pernambucano em 2020, o Salgueiro não disputará o Estadual em 2024. Com dificuldades financeiras, o Carcará, por meio do presidente José Guilherme, protocolou ainda em dezembro um pedido de desistência do torneio – ainda não deferido pela Federação Pernambucana de Futebol. Assim, o clube será substituído por Vitória das Tabocas ou Flamengo de Arcoverde.
A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Leonardo Boris, da Rádio Jornal. O NE45 procurou o presidente do Salgueiro, José Guilherme, mas não conseguiu retorno.
O mandatário da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, confirmou à reportagem que em caso de desistência quem herda a vaga é o Vitória. Contudo, caso o Tricolor das Tabocas não tenha condições de participar, aí quem entra é o Flamengo de Arcoverde.
Há cerca de quase um mês, diga-se, o Salgueiro indicou que participaria do Campeonato Pernambucano, com o apoio da Prefeitura da cidade, mas isso não se concretizou até o momento.
O Carcará estrearia no Estadual no dia 14 de janeiro, ante o Náutico, mas no momento sequer tem técnico e elenco. Assim, como já protocolou a desistência ainda em dezembro, ficará de fora do Estadual e não tomará WO, o que levaria o clube ao rebaixamento direto para a Terceira Divisão e ainda ter que pagar uma multa de R$ 100 mil.
Em 2023, aliás, o Salgueiro foi semifinalista do Estadual, inclusive eliminando o Náutico nas quartas da competição. Caiu ante o Retrô, que foi vice do Sport.

Portal NE45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui