Silvana Fernandes e Willians Araújo conquistam o Prêmio Paralímpicos 2023 - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

Silvana Fernandes e Willians Araújo conquistam o Prêmio Paralímpicos 2023

 
A atleta Silvana Fernandes com o seu troféu do Prêmio Paralímpico 2023 (Foto: Marcello Zambrana / CPB)
Os paraibanos Silvana Fernandes e Willians Araújo conquistaram o Prêmio Paralímpicos 2023. O primeiro dia da premiação aconteceu na noite desta quarta-feira (13), em São Paulo.
Na 12ª edição, o Prêmio Paralímpicos, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileira, reconhece os feitos dos atletas que se destacaram nas competições ao longo de 2023. Silvana e Williams levaram os troféus de destaques no taekwondo e judô, respectivamente.
Neste ano, Silvana Fernandes conquistou o bicampeonato nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, um ouro no Mundial do México, além de uma prata no Grand Prix de Manchester. A taekwondista celebrou o segundo troféu consecutivo que ela ganhou no prêmio.
“Estou bastante feliz com minha segunda conquista consecutiva do Prêmio, mostrando que o trabalho está na direção correta. E o mais importante é ganhar esse troféu às vésperas dos Jogos Paralímpicos. Hoje, já temos, pelo menos, cinco vagas garantidas para Paris, enquanto em Tóquio foram só três, o que mostra a força do Brasil e a seriedade do trabalho na modalidade”, comemora Silvana.
Já o judoca Willians Araújo ganhou a premiação pela quarta vez. Em 2023, ele foi campeão dos Jogos Mundiais da IBSA e foi prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago. O atleta comemorou as conquistas e dedicou elas à sua filha.
“É muito gratificante receber esse troféu. É resultado de um sucesso de um trabalho com muitas pessoas envolvidas. E, neste ano, minha maior conquista foi ser pai. Meus troféus, todos são para minha filha agora, para que, quando eu parar, ela tenha muito orgulho da carreira que eu construí. E sonho muito com a medalha de ouro em Paris no ano que vem. Vou trabalhar muito com pé no chão. Junto aos meus técnicos, meus patrocinadores, à CBDV e ao CPB. Agradeço a toda a galera que trabalha no Comitê Paralímpico Brasileiro, aos meus patrocinadores, que acreditam no sonho de conquistar o ouro em Paris 2024″, fala o atleta.
Nesta quinta-feira (14), acontece o segundo dia do Prêmio Paralímpicos, a partir das 20h, em que serão entregues mais dez troféus.

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui