José Perdiz na sede do STJD na rua Uruguaiana, no Centro do Rio de Janeiro (Foto: Raphael Zarko) |
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), José Perdiz de Jesus, assinou nesta manhã de terça-feira o termo de compromisso como interventor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele se licenciou da presidência do STJD para assumir a CBF - o vice-presidente Felipe Bevilacqua assume o tribunal desportivo neste período.
De volta ao Rio de Janeiro na noite de segunda-feira, ele recebeu oficial de Justiça para seguir o rito de assinatura do termo de compromisso, após determinação do fim da semana passada em julgamento no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Perdiz assume por 30 dias úteis com a missão de organizar as eleições em meio à disputa de recursos que corre em paralelo no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília.
O presidente deposto da CBF Ednaldo Rodrigues entrou com recurso nessa segunda. Em seguida, dois vice-presidentes eleitos no pleito anulado pelo TJ - Castellar Neto e Gustavo Feijó - e um atual - Fernando Sarney - entraram com petições no mesmo processo em Brasília.
Em férias coletivas determinadas pelo presidente deposto Ednaldo Rodrigues, a sede da CBF está fechada, apenas com seguranças no prédio na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Por Martín Fernandez e Raphael Zarko
ge Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador