Lênin Correia e Rômulo Leal aguardam uma decisão judicial para saberem quem será empossado como presidente do Campinense — Foto: Ascom Campinense / Acervo pessoal / Rômulo Leal |
Apesar de ter passado por duas eleições, o Campinense ainda vive um momento de incerteza acerca de quem vai comandar o Conselho Diretor do clube no próximo biênio. Por enquanto, sub judice, o escolhido é Lênin Correia, que ainda não foi empossado. No entanto, Rômulo Leal ainda tem chances de voltar ao posto de vencedor do pleito do Rubro-Negro. Mas enquanto um nome não é definido, os “dois eleitos” já iniciaram seus planejamentos para a temporada 2024 da Raposa.
Lênin Correia, que por enquanto é o vencedor das eleições, usou suas redes sociais para expor o início do seu planejamento. Em uma publicação, o empresário afirma que, nesta segunda-feira (6), um novo ciclo será iniciado no Clube Cartola, o qual ele chama de “maior instituição futebolística da estado”.
— Eu já estou no trabalhando no Campinense. Acabei de fechar com uma empresa para fazer o reparo do gramado. Já estamos trabalhando há um tempo em outras questões, como a chegada do Diá. Mas, para agora, o mais importante é a melhoria do Renatão — afirmou Lênin Correia.
Um dos principais pontos do plano de gestão de Lênin, que já é conhecido por toda a torcida, é a escolha de Francisco Diá para o comando técnico do Rubro-Negro. De acordo com o presidente eleito, o novo treinador chegará em Campina Grande nesta segunda-feira, já para morar definitivamente na Rainha da Borborema.
Do outro lado, Rômulo Leal, que foi o vencedor original das eleições que aconteceram no dia 22 de outubro, também fez uso das suas redes sociais para apresentar os primeiros sinais do seu planejamento. Em uma publicação, é possível ver o Estádio Municipal de Lucena, no Litoral da Paraíba, apontado por Rômulo como um dos locais onde o Campinense poderá fazer a sua pré-temporada.
— O gramado do Renatão está em uma situação inviável para realizar a pré-temporada. Estamos buscando uma parceria com o poder público de alguma cidada, fora de Campina. Lucena é uma posibilidade, mas também estamos estudando a possibilidade de levar para a região de Cuité, mas o ideal, por conta da logística, é que fosse na região de Campina Grande — declarou Rômulo Leal.
Rômulo Leal ainda foi além e publicou uma captura de tela mostrando uma videoconferência com Marcelo Vilar, que é o técnico escolhido por ele para assumir o Campinense na próxima temporada. Apesar de a eleição de Rômulo não ter tido uma grande aceitação da torcida, os raposeiros veem com bons olhos a chegada de Vilar ao clube, como aponta uma enquete realizada pelo ge.
O Campinense ainda aguarda uma última decisão judicial para, por fim, empossar um vencedor. No complemento do pleito, ocorrido no dia 1º de novembro, 18 sócios patrimoniais votaram sub judice, com todos os votos sendo direcionados para Lênin Correia, que reverteu o placar original de 64 votos pró Rômulo contra 50 cédulas favoráveis ao novo eleito.
Por Gabriel Abdon
ge João Pessoa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador