Lênin Correia recepcionando Francisco Diá, que deverá ser apresentado oficialmente como técnico do Campinense para 2024 (Foto: Acervo pessoal / Lênin Correia) |
A 1ª Vara Cível de Campina Grande determinou, na noite dessa terça-feira (7), que Lênin Correia, até então presidente eleito sub judice do Campinense, seja empossado no comando do Conselho Diretor do clube. A decisão da juíza Ritaura Rodrigues Santana dá um prazo de até 24 horas para que a posse aconteça.
Lênin foi eleito presidente do Campinense no dia 1º de novembro. A eleição se deu após a Justiça conceder o direito de voto a 19 sócios que, inicialmente, não tiveram os seus nomes listados na relação do colégio eleitoral do clube. A decisão intimou o clube a disponibilizar uma urna separada para que esses sócios pudessem votar. Após o registro de 18 novos votos, todos para Lênin Correia, o empresário assumiu a liderança da corrida eleitoral com 68 votos, quatro a mais do que Rômulo Leal, que havia sido o vencedor na eleição do dia 22, com 64 votos.
Após a proclamação do resultado da eleição complementar, o presidente da comissão eleitoral do clube, Jair Carlos, anunciou que o resultado estava sub judice até que a Justiça determinasse um vencedor. Com a dessa terça-feira, Lênin passa a ser, de forma oficial, o candidato eleito no pleito do Rubro-Negro.
Até o fechamento desta matéria, o Campinense não se pronunciou de forma oficial acerca da decisão judicial.
Por Gabriel Abdon
ge Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador