Ex-vice presidente do Botafogo-PB, Ariano Wanderley morre aos 60 anos - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Ex-vice presidente do Botafogo-PB, Ariano Wanderley morre aos 60 anos

Foto: Divulgação / Aguinaldo Mota / ALPB
Ariano Wanderley, conhecido dirigente do futebol paraibano, morreu nesta quarta-feira (18), aos 60 anos. A informação foi confirmada por Zezinho Botafogo, conselheiro do Botafogo-PB, clube do qual Ariano também foi dirigente. O ex-dirigente estava internado, tratando de uma insuficiência renal, e morreu por conta de uma infecção generalizada.
Ariano chegou a comandar a Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB), compondo uma Junta Administrativa, e também foi vice-presidente da Liga do Nordeste. Mas foi com o Botafogo-PB que viveu mais intensamente a carreira de dirigente de futebol.
Ele era conselheiro nato do Belo. Isso porque, em 2002, assumiu a presidência do clube devido à licença de Luciano Wanderley. Também ocupou outros cargos na agremiação, como vice-presidente e diretor de futebol.
O dirigente também trabalhou como vice-presidente de futebol do Botafogo-PB na gestão de Nelson Lira. Na ocasião, deixou o comando no ano de 2014, quando passou a atuar como interventor numa Junta Administrativa que comandou a FPF-PB após o afastamento de Rosilene Gomes pela Justiça.
Posteriormente, Ariano foi candidato ao cargo de vice-presidente da entidade maior do futebol da Paraíba, na chapa encabeçada por Coriolano Coutinho, no mesmo ano de 2014. No entanto, os vencedores daquele pleito foram Amadeu Rodrigues e Nosman Barreiro, que contaram com o apoio de Rosilene Gomes.

Por Redação do ge 
João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui