Jorge Jesus em entrevista coletiva após partida do Al-Hilal (Foto: Guilherme Pereira) |
Neymar foi apresentado como principal contratação do Al-Hilal neste sábado, mas ainda não fez sua estreia pelo time, que empatou com o Al-Fayha, enquanto o craque estava na plateia. E, segundo o técnico Jorge Jesus, o brasileiro não tem previsão para fazer o primeiro jogo pelo clube porque tem uma lesão muscular.
- Neymar pode fazer tudo pela equipe do Al-Hilal. É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar - disse Jorge Jesus, questionado sobre a importância do craque no elenco.
Na entrevista coletiva após a partida, Jorge Jesus emendou uma nova resposta para dizer que não entendeu a razão da convocação de Neymar para a seleção brasileira na última sexta-feira, quando o técnico Fernando Diniz chamou o astro para os primeiros compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Jesus afirmou que o camisa 10 não tem condições de jogar nas partidas em setembro.
- Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)? - completou.
As declarações de Jorge Jesus surpreendem, uma vez que Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG, aparecendo em treinamentos com o grupo em algumas oportunidades. Inclusive, ele participou do último amistoso do time na Ásia, diante do Jeonbuk, quando atuou por 90 minutos e marcou dois gols.
- Ele não pode jogar na Seleção. Está lesionado. Acho que nem devia ir ao Brasil, mas isso é um problema no Al-Hilal. Ele tem que recuperar de um problema muscular para começar a jogar, que é o que ele sabe fazer bem - disse Jesus à imprensa brasileira.
O estafe de Neymar, internamente, já projetava a estreia do atacante justamente para depois dos confrontos da Data Fifa, quando o Brasil enfrentará Bolívia e Peru nos dias 8 e 12 de setembro, pelas eliminatórias sul-americanas. Assim, ele ficaria fora dos três próximos jogos da equipe no Campeonato Saudita, diante de Al-Raed, Al-Ittifaq e Al-Ittihad. O primeiro jogo após a Data Fifa será diante do Al-Riyadh, no dia 14 de setembro, na casa do Al-Hilal.
Neymar foi apresentado como reforço do Al-Hilal com grande festa no Estádio Rei Fahd, neste sábado, em Riade, capital da Arábia Saudita. O estádio, que recebeu na sequência o duelo entre a equipe comandada por Jorge Jesus e o Al-Fayha, contou com mais de 67 mil pessoas para recepcionar o craque, principal reforço do clube para a temporada 2023/24.
Antes da aparição de Neymar, o Al-Hilal preparou uma festa de luzes, deixando os refletores do estádio apagados, com apenas uma tonalidade azul iluminando o campo. No céu, então, os drones deram um show, projetando o número 10 do craque e até mesmo seu rosto.
Por conta da apresentação, o jogo precisou ser transferido para o Estádio Rei Fahd, dada a expectativa pela chegada do brasileiro no clube. Também participaram do evento o goleiro Bono, recém-contratado pelo clube junto ao Sevilla, e o atacante Malcom, ex-Corinthians e Barcelona.
Milhares de fãs chegaram cedo ao Estádio Rei Fahd. Assim que os portões foram abertos, mais de duas horas antes do início da apresentação, muitos torcedores correram para pegar bons lugares. O clube distribuiu milhares de cartazes com um desenho do rosto de Neymar, o número 10 e a frase "bem-vindo".
Por Guilherme Pereira
ge Riade, Arábia Saudita
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador