Foto: Eduardo Hollanda |
O Flamengo empatou com os reservas do São Paulo em 1 a 1 neste domingo (13), no Maracanã e agravou ainda mais a crise vivida nos bastidores. A equipe de Sampaoli teve uma postura muito ruim ao longo dos 90 minutos e teve poucas chances reais para buscar o resultado. Lucas Moura marcou o gol do Tricolor paulista, enquanto Pedro salvou o Rubro-Negro nos acréscimos do segundo tempo.
A postura da torcida, inclusive, foi tema na partida entre Flamengo e São Paulo. Rubro-negros levaram faixas com críticas à diretoria e jogadores, confirmando que o Campeonato Brasileiro é obrigação. Landim, Braz e Sampaoli foram xingados nominalmente pelos mais de 60 mil presentes no estádio, e outros nomes do elenco, como Thiago Maia e Wesley, tiveram o mesmo tratamento.
Flamengo repete erros da eliminação contra o Olimpia
Para quem esperava um Flamengo diferente da eliminação para o Olimpia, na quinta-feira (10), o primeiro tempo do jogo contra o São Paulo foi decepção atrás de decepção. O time voltou a ter postura indiferente com o resultado, com marcação frouxa e muitos erros básicos. Ayrton Lucas, Thiago Maia e Wesley foram muito mal, tanto na defesa quanto no ataque. O São Paulo, que não tinha nada com isso, aproveitou.
O gol de Lucas Moura, que inaugurou o placar no Maracanã, ilustra bem o momento do Flamengo. O recém chegado recebeu e, sem nenhuma resistência, finalizou entre quatro defensores do Rubro-Negro para vencer Matheus Cunha. Os protestos, que estavam tímidos antes da bola rolar, ficaram mais constantes. Mesmo que tenha lotado as arquibancadas, a torcida também não é boba e percebe a postura da equipe.
Sampaoli ainda foi hostilizado e chamado de “burro” na volta dos vestiários, por ter tirado Arrascaeta de campo, para a entrada de Everton Ribeiro. A mudança, no entanto, surtiu efeito, já que o camisa 7 entrou bem no jogo, ao lado de Gerson. O argentino também tirou Gabigol – algo bem incomum – para a entrada de Pedro. Enquanto isso, Dorival lançou James Rodríguez em campo, grande reforço do Tricolor na temporada.
No mais, o Flamengo continuou sem organização e atacava muito mais no “abafa” do que com jogadas de qualidade. Pedro teve chances, mas parou na defesa. Foi o São Paulo que teve as melhores chances no segundo tempo, arrumando contra-ataques com facilidade, porém não conseguiu capitalizar nas chances. Até que, já nos acréscimos, o Rubro-Negro teve um pênalti a seu favor, que fez a torcida prender a respiração em duas etapas.
Pedro salva o Flamengo no fim
Primeiro, o lance foi checado pelo VAR com possível impedimento de Luiz Araújo no lance, mas, após o traçar das linhas, foi considerado que o atacante estava na mesma linha. Depois, sem Gabigol, Pedro foi para a cobrança e jogou no canto esquerdo de Jandrei, que até pulou na bola, porém sem defesa. Apesar do jogo ruim, o empate foi considerado bom.
Espiral negativa infinita no Flamengo
O empate veio, mas a postura do time e da comissão técnica preocupa. Cada vez mais isolado, Sampaoli balança bastante no cargo de treinador, enquanto alguns atletas do elenco também vivem momento ruim. O próximo desafio é pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, nesta quarta-feira (16). Vale lembrar que o Flamengo venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Porto Alegre, e carrega ampla vantagem.
Estreias de Lucas e James animam São Paulo
Mesmo com o time reserva, o São Paulo vinha conseguindo uma vitória importante e, mesmo com o empate, sai de cabeça erguida. As estreias de Lucas Moura, com gol, e James Rodríguez também animaram o torcedor do Tricolor Paulista. O clube terá a decisão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, também na quarta-feira. A equipe de Dorival perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas decide no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador