Em alta no Fluminense, Fábio será o brasileiro com mais jogos na Libertadores: "Marca expressiva" - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 2 de maio de 2023

Em alta no Fluminense, Fábio será o brasileiro com mais jogos na Libertadores: "Marca expressiva"



Fábio em ação pelo Fluminense (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Aos 42 anos, Fábio está prestes a alcançar mais uma marca histórica na carreira. Quando entrar em campo no Maracanã na noite desta terça-feira contra o River Plate, da Argentina, o goleiro do Fluminense vai igualar Rogério Ceni e se tornar o brasileiro com mais jogos na história da Libertadores.
Somando os jogos que realizou por Cruzeiro (81), Vasco (2) e Fluminense (6), Fábio acumula 89 partidas na competição. Com o Tricolor tendo pela frente ainda mais quatro confrontos na fase de grupos, a tendência é que o goleiro supere o ídolo do São Paulo, que disputou 90. Em entrevista à "Conmebol Libertadores" e cedida com exclusividade ao ge, Fábio projetou a marca.
- É gratificante, né? É um empenho de uma carreira com bastantes dificuldades, mas com bastantes alegrias, e concretizar esse número agora em 2023 vai ser um presente de Deus na minha vida. Mais um. Pela minha dedicação, pela minha entrega, esforço máximo em cada vez sempre querer melhorar. Então, alcançando esse número com certeza é uma marca expressiva e que me traz bastante alegria.
No ranking total, contando com jogadores de outros países, neste momento Fábio é o nono com mais partidas na Libertadores, mas já subirá mais uma posição na lista nesta terça contra o River. Se chegar até as quartas de final jogando todos os jogos, o camisa 1 do Fluminense alcançará o pódio das participações no maior torneio da América do Sul. O líder é o ex-goleiro uruguaio Ever Almeidas.
Top 10 jogadores que mais jogaram na Libertadores
Ever Almeidas (GOL), uruguaio: 113 jogos
Sergio Aquino (VOL), paraguaio: 107 jogos
Vladimir Soria (ATA), boliviano: 96 jogos
Andrés D’Alessandro (MEI), argentino: 95 jogos
Anthony de Ávila (ATA), colombiano: 94 jogos
Lucas Pratto (ATA), argentino: 93 jogos
Willington Ortiz (ATA), colombiano: 92 jogos
Rogério Ceni (GOL): 90 jogos
Fábio (GOL), Pedro Rocha (MEI), uruguaio; e Enzo Péres (VOL), argentino: 89 jogos
Fábio, que já foi vice-campeão da Libertadores pelo Cruzeiro em 2009, tem o sonho de conquistar o título inédito junto com o Fluminense, que também chegou à final uma vez, em 2008. E o camisa 1 vê a experiência no torneio como trunfo para atingir o objetivo máximo:
- Ao longo dos anos que eu tive a oportunidade de disputar (a Libertadores), você vem aprendendo, evoluindo. São detalhes que fazem você campeão. Vamos estar atentos aos detalhes, pagar um alto preço, para que possamos ser merecedores dessa conquista. (...) A torcida espera muito, né? Uma história dentro da competição é importante. O Fluminense vem cada vez mais crescendo em busca desse objetivo, que é a conquista - declarou o goleiro, que foi o melhor em campo na derrota por 4 a 2 para o Fortaleza no último sábado no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.
A partida contra o River Plate acontece às 21h (de Brasília) no Maracanã, pela terceira rodada. O Fluminense é o líder do Grupo D da Libertadores com seis pontos após dois jogos. O River é o terceiro colocado da chave com três pontos, empatado com o The Strongest, da Bolívia, mas com pior saldo de gols. E o Sporting Cristal, do Peru, é o lanterna com zero.

Por Redação do ge 
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui