Causos & Lendas do Nosso Futebol: O TERCEIRO ENCONTRO E OS HOMENAGEADOS - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 6 de maio de 2023

Causos & Lendas do Nosso Futebol: O TERCEIRO ENCONTRO E OS HOMENAGEADOS

Ferreira ao lado do Rei Pelé (Foto: Divulgação)
O Terceiro Encontro dos Desportistas Paraibanos do Causos & Lendas do Nosso Futebol, será realizado no dia 26 de maio do fluente ano, na prazerosa churrascaria Bastos Picanha Tambau. O tão esperado evento, que foi provisoriamente suspenso por causa da pandemia mundial, reúne várias gerações de atletas, dirigentes, cronistas e desportistas do nosso rico e histórico futebol.
Entre um delicioso pedaço de picanha acompanhado de legumes e sucos, efusivos abraços e sorrisos serão trocados entre os presentes. Assuntos serão colocados em dia, recordações serão lembradas com a nitidez da mente de uma criança. A bola será referência e referendada por todos os presentes, uns ainda lembram, e como lembram, da pesada e costurada bola drible.
Pois bem, a primeira personalidade da noite a ser homenageada, será o ex ponta esquerda Cícero Ferreira da Silva, o popular FERREIRA, que quando ainda garoto batia peladas no bairro de Cruz das Armas e foi descoberto por Manoel Costeira, abnegado dirigente que comandou os destinos do extinto Esporte Clube União por décadas.
Ferreira, do União de Seu Costeira, foi jogar no Botafogo Futebol Clube do saudoso Heder Henriques. Seu futebol vistoso, habilidoso e objetivo logo chamou a atenção dos maiores times do Brasil na atualidade.  Ele deixou o convívio de Chico Matemático, Valdeci Santana, Capelense, Valdo, Fernando, Geraldo Chorão, Odon e Zezito e foi jogar ao lado de Natal, Brito, Fontana, Piazza, Zé Carlos, Dirceu Lopes e Tostão. Sim, torcida paraibana, o nosso craque foi contratado para vestir a camisa azul e branca do Cruzeiro Esporte Clube.
Burocracia e acerto financeiro atrapalharam a sua permanência nas Minas Gerais e ele voltou ao Botafogo da Paraíba, e ao participar de um torneio realizado em Goiás, o seu futebol foi visto, aprovado e contratado pelo clube que tinha Clodoaldo, Ramos Delgado, Carlos Alberto Torres, Rildo, Cejas, Afonsinho, Edu e um tal de PELÉ. Sim, amigo leitor, Ferreira passou a ser príncipe, como os demais atletas do Santos Futebol Clube, ao jogar ao lado do Rei do futebol.
O nosso homenageado passou a viajar e a disputar torneios pelo mundo com a camisa branca e preta do Santos Futebol Clube. Depois foi emprestado a um time do México, voltou para o Santos e foi encerrar a sua meteórica e prematura carreira, após complicadas cirurgias no joelho, no Marília Atlético Clube. Hoje, aposentado, o nosso homenageado reside em João Pessoa PB e será mais uma vez e justamente homenageado pelo Causos & Lendas do Nosso Futebol.

SERPA DI LORENZO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui