Diego Roberto, árbitro do quadro da FPF-PB (Foto: João da Paz / PB Esportes) |
Ainda faltam dois dias para a partida entre São Paulo Crystal e Treze, pelas semifinais do Campeonato Paraibano Betino, mas a movimentação nos bastidores é intensa. Na última quinta-feira o Treze emitiu nota através de suas redes sociais afirmando que solicitou à Federação Paraibana de Futebol (FPF-PF) a troca do árbitro da partida.
A escala de arbitragem dos jogos de ida das semifinais foi divulgada na tarde da última quinta-feira. No sorteio, ficou definido que quem apitará a partida entre São Paulo Crystal e Treze é Diego Roberto Souza de Melo.
Após a divulgação da escala, o Treze se pronunciou através das redes sociais afirmando que solicitou à FPF-PB a troca de árbitro. A justificativa para o pedido da troca, segundo o clube, é o “histórico de envolvimento em escândalos do árbitro Diego Roberto, bem como do mesmo em decisões prejudiciais ao clube”.
Apesar da queixa, o Treze não deixou claro quais seriam os escândalos, mas vale lembrar que Diego Roberto foi um dos árbitros citados na Operação Cartola, que investigou um esquema de manipulação de resultados no futebol paraibano no ano de 2018. Como não ficou nada comprovado contra ele, o árbitro seguiu trabalhando normalmente e cumprindo as escalas.
Escala de arbitragem para os jogos de ida das semifinais do Campeonato Paraibano 2023 (Foto: Divulgação / FPF-PB) |
A reportagem do ge tentou contato com a FPF-PB para saber qual o posicionamento sobre a solicitação do Treze, mas as ligações não foram atendidas.
A partida entre São Paulo Crystal e Treze acontece no próximo domingo, no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, às 16h.
Por Redação do ge
Campina Grande, PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador