Demitido após fala machista contra árbitra, zagueiro pede desculpa e cogita deixar o futebol - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Demitido após fala machista contra árbitra, zagueiro pede desculpa e cogita deixar o futebol

Tiago Bob estava atuando de volante no Auto Esporte apesar de ser zagueiro de origem (Foto: Divulgação / Assessoria Auto Esporte-PB)
Natural da cidade de Guarabira, no brejo paraibano, o experiente zagueiro Tiago Bob, de 34 anos, está encarando o que ele mesmo define como o momento mais difícil da sua carreira. O jogador foi demitido pelo Auto Esporte-PB após toda a repercussão da sua fala machista contra a árbitra Ruthyanna Camilla, na última segunda-feira, durante o clássico contra o Botafogo-PB, pelo Campeonato Paraibano Betino 2023. Tiago se proncunciou pela primeira vez sobre o caso. Em casa e visivelmente abatido, o jogador confirmou o que a árbitra relatou na súmula e disse que está muito arrependido.
Primeiramente, eu quero pedir desculpas à senhora Ruthyanna pelo acontecido. Eu fui infeliz nas palavras. Peço perdão de coração mesmo. Estou bastante arrependido. Eu estava de cabeça quente, o meu time na última colocação, perdendo o jogo de 2 a 0... Eu sei que nada do que eu falar vai justificar o meu ato. Só quero pedir desculpas a Ruthyanna e a todas as mulheres — disse o jogador.
Após receber o segundo cartão amarelo, por reclamação, na saída de campo, Tiago falou: "É nisso que dá colocar mulher para apitar". O delegado da partida, Gerson Tomaz da Silva Júnior, escutou a ofensa e comunicou a Ruthyanna Camilla. A árbitra relatou a fala machista do zagueiro na súmula do jogo e destacou que teve sua a honra e moral ofendidas.
Tenho 15 anos de carreira no futebol, e todos que me conhecem sabem que eu não tenho esse perfil de praticar atos de preconceito contra mulheres. A primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa depois do jogo foi pedir desculpas a minha esposa, irmãs e minha mãe — acrescentou Tiago Bob.
No dia seguinte ao ocorrido, a diretoria do Auto Esporte-PB e vários outros clubes da Paraíba divulgaram notas de repúdio contra a fala machista do jogador. E, horas depois, a diretoria do Macaco Autino anunciou a demissão do jogador.
Estou aqui para aguentar todas as consequências. O clube agiu de forma certa. Isso serve de exemplo para os demais jogadores, principalmente os mais jovens. Quando sair de uma partida de cabeça quente, baixar a cabeça e sair caladinho para não falar besteira. É um exemplo para todos — destacou o zagueiro.
Tiago Bob está com 34 anos. No ano passado, ele sofreu uma lesão grave no joelho direito, passou quase um ano fora dos gramados, recuperando-se de cirurgia para reconstrução de ligamento. O zagueiro — que, na Paraíba, já defedeu Desportiva Guarabira, CSP e Auto Esporte-PB, e fora do estado, atuou por Crac-GO e Alecrim-RN — agora está pensando em deixar o futebol.
Já tive recentemente essa lesão séria; tinha pensado em parar de jogar, mas voltei. Agora, depois desse fato lamentável, vou sentar com minha esposa e com o restante da família para tomar de vez essa decisão. Eu não consegui falar diretamente com a Ruthyanna. Eu queria ter a oportunidade de falar pessoalmente com ela para pedir perdão — concluiu Tiago Bob.

Por Mário Aguiar 
ge João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui