Causos & Lendas do Nosso Futebol: VOCÊ SE LEMBRA DE ADEMIR MULLER? - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Causos & Lendas do Nosso Futebol: VOCÊ SE LEMBRA DE ADEMIR MULLER?

Ele nasceu na pequenina e próspera cidade de Victor Graeff, estado do Rio Grande do Sul, precisamente no dia 20 de agosto do ano de 1959, foi por seus pais registrado com o nome de ADEMIR MULLER RODRIGUES, mas para o mundo da bola ele ficou conhecido como o seguro e eficiente volante ADEMIR MULLER.
Um fato curioso em sua trajetória, foi não ter participado da base de nenhuma equipe, ou seja, já começou a sua exitosa carreira jogando na equipe profissional do Riograndense Futebol Clube, da cidade gaúcha de Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul, agremiação que o lançou para o futebol. Em seguida, ADEMIR MULLER foi jogar no Criciúma Esporte Clube, tradicional e forte equipe do estado de Santa Catarina. Depois ele voltou para os pampas e foi jogar no ECNH-Esporte Clube Novo Hamburgo, de Novo Hamburgo, RS e também no tradicional Sport Club Internacional, equipe que dominou o futebol brasileiro na década de 70. No alvirrubro do gigante Beira Rio, ele foi campeão gaúcho no ano de 1982, ao lado de Benítez, Edevaldo, Mauro Galvão, Mauro Pastor, Luiz Carlos Winck, Geraldão, Cléo, Silvinho e outras feras.
Posteriormente, como muitos atletas deste imenso país, ele começou a sua vida de cigano da bola ao ir jogar na Associação Atlética Internacional, da cidade de Limeira e no Clube Atlético Juventus, ambos do estado de São Paulo. Foi para o alvirrubro América Futebol Clube, da cidade do Rio de janeiro, onde jogou ao lado do centroavante Luizinho; Clube Náutico Capibaribe do Recife, onde jogou ao lado de Lúcio Surubim; Auto Esporte Clube de João Pessoa e finalmente na Associação Desportiva Vitória, equipe pernambucana onde ele resolveu pendurar as suas famosas chuteiras no ano de 1994.
Quando deixou as quatro linhas, ele aproveitou toda a sua experiência e assumiu a função de treinador nas equipes do Confiança Esporte Clube, da cidade de Sapé; no Botafogo Futebol Clube, PB, da cidade de João Pessoa, onde foi campeão; no Clube Náutico Capibaribe, da cidade do Recife; no América Futebol Clube, da cidade de Caaporã, Campinense Clube e o Treze Futebol Clube, ambos da cidade de Campina Grande; no Parnahyba Sport Club, da cidade de Parnaíba PI e no Esporte Clube Novo Hamburgo, equipe do Rio Grande do Sul.
Atualmente aposentado do futebol, ADEMIR MULLER mora na pacata cidade gaúcha de Soledade - RS, conhecida como a capital das pedras preciosas, onde trabalha com vacas de leite. Ao lado dos familiares e amigos, ele recorda com saudade das viagens, das vitórias, dos títulos e campeonatos vencidos com muita garra e determinação como atleta e como treinador.
Para nós, cronistas, desportistas e torcedores paraibanos ficou a certeza de que o senhor ADEMIR MULLER RODRIGUES, o popular volante ADEMIR MULLER, escreveu o seu nome com tintas douradas e perpétuas na brilhante história do futebol paraibano.

Por Serpa Di Lorenzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui