Arthur Cabral se consolida na Fiorentina e é o maior artilheiro da Conference League - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Arthur Cabral se consolida na Fiorentina e é o maior artilheiro da Conference League

Arthur Cabral comemora o terceiro gol da Fiorentina sobre o Braga (Foto: REUTERS/Jennifer Lorenzini)
Arthur Cabral vive um grande momento no futebol europeu. O brasileiro tomou conta do ataque da Fiorentina, se consolidou no time da Toscana e virou uma das grandes referências da equipe comandada pelo técnico Vincenzo Italiano. Mais do que isso, com o gol anotado na vitória da Viola por 3 a 2 diante do Braga, na última quinta-feira, pela Liga Conferência, o paraibano ex-Palmeiras se tornou o jogador com mais gols — somando etapa classificatória e fase final — na história da competição organizada pela Uefa.
Arthur Cabral é um pilar fundamental do ataque da Fiorentina. Na atual temporada, o brasileiro entrou em campo pela Viola em 28 oportunidades, balançou as redes nove vezes e ainda contribuiu com um passe para gol. O jogador é o segundo principal artilheiro do clube italiano em 2022/23, atrás apenas de Luka Jović, que soma 10 gols. Mas quando o assunto é Liga Conferência, o centroavante detém números bastante expressivos. Na atual temporada, são quatro gols em sete jogos. Mas no histórico do torneio, o feito dele é ainda maior. Afinal, o jogador é o goleador máximo da história da competição europeia.
De acordo com dados divulgados pelo Sofascore, em 21 partidas na competição, sendo 18 delas como titular, Arthur Cabral marcou 18 gols. Com 60% de pontaria no chute e 64% de conversão de chances, o centroavante brasileiro precisa de apenas 81 minutos para deixar a sua marca dentro de campo. Na competição pela Fiorentina, o jogador marcou cinco gols. Já pelo Basel, a rede foi balançada 13 vezes.
O próximo compromisso da Fiorentina na Liga Conferência será no dia 9 de março, no Artemio Franchi, em Florença, para o jogo de ida contra o Sivasspor, da Turquia. O jogo decisivo será sete dias depois, em terras turcas, no Yeni Sivas 4 Eylül Stadium. No Campeonato Italiano, a Viola está na 14ª colocação, com 25 pontos.

Por Matheus Aquino 
ge João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui