Al Hilal vence o Flamengo e está na final do Mundial de Clubes da FIFA - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Al Hilal vence o Flamengo e está na final do Mundial de Clubes da FIFA

 
Foto: Instagran / Al Hilal
A zebra passeou de novo contra um brasileiro no Mundial de Clubes. Em uma grande partida do time árabe, o Al Hilal venceu o Flamengo por 3 a 2, na tarde desta terça, dia 7 de fevereiro, no Estádio IBN Batouta, em Tanger, no Marrocos e se classificou para a decisão da competição. É mais uma eliminação de uma equipe sul-americana antes da final da competição, se somando a Inter, Atlético Mineiro e Palmeiras. 
Antes de chegar ao Marrocos, o último jogo rubro-negro era a vitória por 1 a 0 contra o Boa Vista, pelo Campeonato Carioca. O Al Hilal precisou bater o Wydad Casablanca, "dono da casa", por 5 a 3, para chegar a final, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
O jogo começou com o Flamengo se complicando já. Aos dois minutos, Matheusinho errou numa troca de passes do time árabe e Al Dawsari sairia na cara do gol, se não fosse empurrado pelo lateral rubro-negro. Pênalti que ele mesmo bateu e marcou. Com o gol, o Flamengo demorou para retornar aos trilhos, mas aos poucos foi voltando conseguir jogar. O empate veio aos 19': numa jogada na entrada da área, Arrascaeta acertou bom passe e Pedro, sempre ele, pegou de primeira e jogou no cantinho. Logo na sequência do gol, Gerson perdeu uma chance inacreditável para virar, perdendo de cabeça debaixo da meta.
A partir daí, o rubro-negro criou mais e chegou mais vezes. Efetivamente, porém, ambos os times criavam poucas chances de gol, apesar do jogo ser bom e disputado. A melhor delas talvez tenha vindo aos 34', quando Ayrton Lucas cruzou e a bola ficou quicando perigosamente perto da meta do Al Hilal até o goleiro sair. No finalzinho do primeiro tempo, quando parecia que o jogo terminaria em empate, Gerson acabou pisando no pé de Vieto e o VAR chamou o juiz, que marcou o pênalti e expulsou Gérson pelo segundo amarelo. Al Dawsari marcou o segundo do Al Hilal.
Na etapa final, apesar da desvantagem numérica, o rubro-negro tentou pressionar. Aos dez minutos, o time brasuca fez linda jogada coletiva, mas Gabigol perdeu a dividida na hora do chute. Aos 13', o Al-Hilal perdeu o gol mais inacreditável do jogo, quando Marega rolou para trás e Kalifa perdeu sem goleiro.
O time árabe oferecia muito perigo em erros de saída de bola do rubro-negro. Aos 18', foi a vez de Gabigol perder ótima chance num cruzamento de Matheusinho. Aos 22', Dawsari só não fez mais um pois Léo Pereira cortou bem. De tanto insistir, o Al Hilal chegou lá: aos 25', o Flamengo saiu mal, Marega recuperou, tocou para Dawsari, que lançou Vietto, que chutou com violência rumo ao gol de Santos. Quando a classificação parecia certa, o Flamengo fez o segundo com Pedro, aproveitando uma confusão na área. Não deu para mais, o Flamengo saiu derrotado.
Agora, o Al Hilal aguarda a definição entre Al-Ahly e Real Madrid para conhecer seu adversário na decisão, que rola no sábado, às 12h30, no Estádio Prince Moulay Abdellah. Já a situação do Al Hilal é parecida, porém o jogo será às 16 horas, na sequência da decisão de terceiro lugar, no mesmo local. 

O Curioso do Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui