Tumulto causa morte de torcedor e suspensão do jogo na Argentina - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Tumulto causa morte de torcedor e suspensão do jogo na Argentina

Torcedores entraram no campo de jogo para tentar escapar do gás lacrimogênio (Foto: Reuters)
Um conflito generalizado causou a morte de ao menos uma pessoa durante a partida entre o Gimnasia e Boca Juniors pelo campeonato argentino, encontro que acabou suspenso aos 9 minutos (0 x 0) na noite desta quinta-feira em La Plata. Uma briga fora do estádio envolvendo integrantes da torcida local provocou enérgica reação da polícia, que buscou reprimir as ações com gás lacrimogêneo e balas de borracha. Um torcedor de 57 anos sofreu um ataque cardíaco e faleceu.
A confusão teve início momentos antes de a bola rolar no Juan Carmelo Zerillo, que estava com a lotação esgotada. Encontrando os portões já fechados, vários torcedores do Gimnasia (alguns com ingressos em mão) começaram um confronto com sócios do clube, e policiais entraram em ação. Na tentativa de conter o tumulto, policiais usaram grande quantidade de gás lacrimogêneo, que acabou chegando ao interior do estádio e ao campo de jogo, afetando jogadores, comissões técnicas e equipe de arbitragem. Imediatamente, o árbitro Hernán Mastrángelo paralisou a partida, e os times se retiraram para os respectivos vestiários. Ciente da gravidade, Mastrángelo suspendeu o encontro, que será remarcado pela AFA. A federação que rege o futebol do país emitiu nota condenando o ocorrido.
- A AFA repudia veementemente os acontecimentos de conhecimento público ocorridos hoje nas imediações do estádio do Gimnasia e expressa seu compromisso de continuar trabalhando para erradicar este tipo de episódios que mancham a festa do futebol.
Sem a presença dos jogadores e da equipe de arbitragem em campo, parte do público invadiu o gramado na tentativa de "escapar" do gás lançado pala força policial. Alguns necessitaram de atendimento e foram socorridos no local. Até o início da madrugada desta sexta-feira ainda não havia a confirmação do número de feridos. Quanto ao torcedor que faleceu, chamava-se César Gustavo Regueiro e chegou a ser levado ao hospital, porém não resistiu.
A posição dos times na tabela da Liga da Argentina elevou a importância e consequentemente a expectativa pela partida, o que incentivou ainda mais a presença dos torcedores do Gimnasia. Os Lobos ocupam o 6º lugar com 37 pontos, 7 a menos que o líder Atlético Tucumán, que desbancou provisoriamente o Boca. A vitória encostará mais os platenses no grupo dianteiro, enquanto para os xeneizes valerá como retorno ao topo da tabela.

Por Redação do GE
Buenos Aires, Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui