FPF detalha 10ª rodada da 2ª Divisão do Paraibano e avalia possibilidade de fazer decisão na Arena Pernambuco - Esporte do Vale

Ultimas

Esporte do Vale

O Portal de Esportes do Vale do Sabugi

test banner

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Ads

Responsive Ads Aqui 2

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

FPF detalha 10ª rodada da 2ª Divisão do Paraibano e avalia possibilidade de fazer decisão na Arena Pernambuco

Estádio Toca do Papão, em Sapé, vai receber os 40 jogos da fase de grupos da 2ª divisão do Paraibano (Foto: Beatriz Freire / TV Cabo Branco)
A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) detalhou a 10ª rodada da primeira fase da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, confirmando a Toca do Papão como a sede das quatro partidas — uma na sexta-feira, uma no sábado e duas no domingo. Com isso, a cidade de Sapé terá sediado todos os 40 jogos da fase de grupos.
No Grupo A, o Confiança-PB é o único classificado até aqui. O Bicho Papão aproveitou o fato de jogar sempre em casa (com ou sem mando de campo) para somar 13 pontos e garantir a liderança isolada da chave. Desportiva Guarabira, Perilima, Spartax e Femar brigam por três vagas — um deles também estará rebaixado para a 3ª divisão de 2023. A definição, no entanto, pode acontecer já nesta quinta-feira, com a 9ª rodada.
Já no Grupo B a situação já está definida no tocante a classificados e ao time rebaixado. Na última rodada, apenas duas definições, e em confrontos diretos: Sabugy e Picuiense jogam na sexta-feira para decidir quem é terceiro e quarto colocados; e no sábado, Queimadense e Serra Branca fazem o duelo para saber quem terminará na liderança da fase de grupos.
Tabela detalhada da 10ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paraibano (Foto: Divulgação/FPF-PB)
Final em arena de Copa
Mas a grande notícia da Segundona foi trazida pela presidente Michelle Ramalho. Com Almeidão e Amigão ainda vetados pelo Núcleo de Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), órgão ligado ao Ministério Público da Paraíba, a Federação iniciou os contatos para fazer a grande final em outro estado — e a Arena de Pernambuco surge como primeira opção.
De acordo com a dirigente, os primeiros entendimentos já foram mantidos com o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, que se mostrou solícito em atender ao pleito. Michelle Ramalho fez questão de ressaltar a parceria com o estado vizinho e prevê uma grande festa para o encerramento da temporada na Paraíba.
Gostaríamos de fazer a final em partida única no Almeidão ou no Amigão. Mas, se isso não for possível, vamos buscar um grande palco para a decisão da 2ª divisão. A Arena Pernambuco é sim (uma opção). Seria um prêmio para os nossos clubes jogarem pela primeira vez numa arena de Copa do Mundo antes de ingressarem na principal divisão do nosso campeonato — ressaltou Michelle Ramalho.

Por Expedito Madruga 
GE João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado em breve após ser analisado pelo administrador

Publicar anúncio principal

Responsive Ads aqui